A melhor parceira de TI para o seu negócio English version

Notícias

Adianti, Framework, Adianti FrameworkAdianti Framework 4.0.0: Responsividade, Mensagens, Documentos, Calendários
  • 14/12/2016
  • Adianti Framework, Adianti Studio

Após mais um ano de trabalho, gostaríamos de compartilhar com você as novidades do Adianti Framework 4.0.0 para PHP (www.adianti.com.br/framework). Dentre as principais novidades, está uma nova versão do template responsivo (www.adianti.com.br/framework-template) para construção de sistemas. O template agora conta com troca de mensagens entre usuários (inbox), notificações do sistema via dropdown, armazenamento e compartilhamento de documentos entre usuários, e melhor responsividade.

O Framework conta com novas funcionalidades e componentes como novo calendário, novos formulários Bootstrap, novos gráficos, novos formulários mestre/detalhe, novos componentes, dentre vários outros demonstrados por mais de 20 novos exemplos no Tutor, a aplicação de demonstração do framework (www.adianti.com.br/framework-tutorial).

O Adianti Framework para PHP (www.adianti.com.br/framework) é um projeto open source que fornece uma infraestrutura de persistência, controle e apresentação para construção de sistemas de gestão de negócios. Permite grande produtividade na criação de novos sistemas por meio de componentes e templates prontos.

Aqui um vídeo resumido das novidades
www.youtube.com/watch?v=M91oklMkJTU

As novidades do Framework e Studio podem ser conferidas aqui:
www.adianti.com.br/framework-changelog#4.0.0
www.adianti.com.br/studio-changelog#4.0.0

Também disponibilizamos aplicações de exemplo totalmente repaginadas:
www.adianti.com.br/framework-library
www.adianti.com.br/framework-changeman

Também está sendo lançada a nova edição do livro sobre o framework:
www.adianti.com.br/bkframe

Adianti Framework, Bombeiros, Softwares de gestãoCorpo de bombeiros Gaúcho busca padronizar sistemas de gestão com Adianti Framework
  • 11/07/2016
  • BR

Prestes a ganhar autonomia em sua administração, o Comando do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul está buscando maior estruturação e padronização de sua área de desenvolvimento de sistemas de gestão. Esta padronização dará liberdade para a corporação criar sistemas de gestão próprios e aderentes à sua realidade, que passará a ser independente da Brigada Militar (Polícia Militar).

Para tal, sua equipe de desenvolvimento de sistemas, que já conta com experiência em PHP e MySQL, encontrou no Adianti Framework uma solução para ser utilizada como a ferramenta padrão da corporação para desenvolvimento de sistemas de gestão. Ciente da realidade da corporação em relação à dificuldade de aquisições de novos produtos, e também preocupada com sua Razão Social, a Adianti realizou a doação de um Kit de desenvolvimento para o Comando da corporação, como uma pequena contribuição para a sociedade gaúcha.

Esta veiculação foi autorizada pelo comandante da corporação, Coronel QOEM Adriano Krukoski Ferreira (MEx 033/DA-STI/CCB/16).

Corporação
Adianti Framework, donationAdianti realiza doação de Kit de desenvolvimento para Associação de doenças raras
  • 21/12/2015
  • Adianti Framework

A Adianti realizou, no último mês de Novembro, a doação de uma licença de seu Kit de desenvolvimento de software para a Associação Paulista dos Familiares e Portadores de Mucopolissacaridoses e Doenças Raras (APMPS-DR), na figura de seu representante Nilton Próspero, que pretende desenvolver o software de gestão da Associação.

A Associação Paulista dos Familiares e Portadores de Mucopolissacaridoses e Doenças Raras (APMPS-DR), foi fundada em 5 de Julho de 2001, e hoje tem sua sede em Guarulhos-SP. É uma ONG nacional que visa promover os direitos constitucionais das pessoas portadoras dessa síndrome e que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A APMPS-DR é hoje conhecida internacionalmente pela sua atuação no cenário nacional, pelo papel na regulamentação das doenças raras.

Conforme as palavras de Nilton... Em nome da Associação Paulista de Mucopolissacaridoses e Doenças Raras (APMPS-DR), quero agradecer ao Pablo e toda equipe "Adianti" em primeiro lugar pela sensibilidade, e depois pelo acolhimento a nós e ao nosso projeto. Mesmo existindo uma distancia territorial grande entre São Paulo e Rio Grande Sul, pudemos "ver" e constatar toda a seriedade e competência desta equipe. Conseguimos uma "parceira" do nível que estávamos procurando.

Doação
Adianti Framework, Nutricard, BonusCred, TreinamentoNutriCard e BônusCred também vão de Adianti Framework
  • 16/12/2015
  • Adianti Framework, Adianti Studio

Após amplo estudo dos frameworks e ferramentas de desenvolvimento disponíveis no mercado, as empresas NutriCard e BônusCred, atuantes em todo o Paraná no segmento de cartões alimentação e cartões private label, respectivamente, decidiram utilizar o Adianti Framework em seus sistemas de gestão. Para acelerar a curva de aprendizado, o grupo contratou o treinamento presencial da Adianti, no qual são transferidos conhecimentos sobre o Framework, IDE de desenvolvimento, e também são discutidos aspectos de modelagem, arquitetura de software, e customizações por projeto.

A NutriCard é uma empresa de benefícios, que disponibiliza cartões alimentação e refeição, trazendo vantagens aos funcionários e permitindo a redução dos encargos às empresas. É um produto vinculado às Associações Comerciais de cada cidade onde atua, permitindo que os recursos permaneçam na cidade. Já o BônusCred é um novo conceito no sistema de compras a crédito, sem anuidade ou mensalidade, é crediário facilitado. O grupo BônusCred nasceu em Foz do Iguaçu - PR com o objetivo de auxiliar os empresários locais na gestão dos seus crediários, absorvendo as dificuldades dessa gestão e fornecendo ferramentas facilitadores, possibilitando assim que o empresário mantenha o foco no seu negócio.

Com a capacitação, a TI do grupo pretende aplicar o framework em mais de 5 softwares de gestão internos. Conforme Tiago Bruning, gestor de TI, o treinamento mostrou que o Adianti Framework é a ferramenta mais adequada para desenvolvimento de sistemas de gestão. O treinamento só veio a confirmar a decisão acertada na escolha da ferramenta de desenvolvimento. Ele já vislumbra ganhos consideráveis de tempo no desenvolvimento dos novos sistemas. Mas os principais benefícios são a padronização de código-fonte, legibilidade, organização, e também o desempenho da aplicação. Tiago acompanha o trabalho da Adianti há vários anos, e conclui que este é o momento certo para realizar a evolução dos sistemas do grupo.

Pablo da Adianti, com Tiago, Christopher e Fernando da NutriCard e BônusCred
Adianti, Framework, Adianti FrameworkAdianti Framework 3.0.0: Mais eloquente, responsivo, e auditável
  • 25/11/2015
  • Adianti Framework, Adianti Studio

Após mais um ano de trabalho, gostaríamos de compartilhar com você as novidades do Adianti Framework 3.0.0 para PHP (www.adianti.com.br/framework). Esta nova versão está disponível desde 25/11/2015. Dentre as principais novidades está um novo template responsivo (www.adianti.com.br/framework-template) para construção de sistemas, baseado no tema AdminLTE. Novas funcionalidades também foram criadas para permitir o registro de logs (acesso, alteração de registros, log de SQL) nos templates. Além disso, vários métodos "atalhos" foram criados na camada de persistência, baseado no Eloquent ORM.

Com a nova versão, novos componentes foram criados, novas funcionalidades foram desenvolvidas, e novos exemplos de uso foram disponibilizados no Tutor, a aplicação de demonstração do framework (www.adianti.com.br/framework-tutorial).

O Adianti Framework para PHP (www.adianti.com.br/framework) é um projeto open source que fornece uma infraestrutura de persistência, controle e apresentação para construção de sistemas de gestão de negócios. Permite grande produtividade na criação de novos sistemas por meio de componentes e templates prontos.

Veja os novos vídeos sobre o Framework e o Studio 3.0:
www.youtube.com/watch?v=VcX_bPhdCes
www.youtube.com/watch?v=jYzURz4GhwY

As novidades do Framework e Studio podem ser conferidas aqui:
www.adianti.com.br/framework-changelog
www.adianti.com.br/studio-changelog

Também está sendo lançada a nova edição do livro sobre o framework:
www.adianti.com.br/bkframe

Adianti Framework, gestão de serviços, ticket, chamados, faturamento, contratos de serviçosPlenatech desenvolve sistema de gestão de serviços com Adianti Framework
  • 19/11/2015
  • Adianti Framework, Adianti Studio

Plenatech (www.plenatech.com.br) é uma empresa localizada em Caxias do Sul-RS, que atua na prestação de serviços terceirizados em TI desde 2004. A Plenatech é reconhecida pela dedicação aos clientes, organização de informações e padronização de processos. Atua prestando serviços de suporte, instalação de redes, manutenção de computadores, instalação de servidores, dentre outros.

Plenatech apostou no uso do Adianti Framework para desenvolver seu sistema de gestão de serviços. Este sistema (TitanSupport) gerencia grande parte das atividades internas da Plenatech, bem como os serviços prestados aos clientes.

TitanSupport gerencia departamentos, funcionários, feriados, registro ponto, registro de almoço, veículos, serviços prestados, produtos, estoques, normativas, clientes, senhas, contratos de prestação de serviço, tickets de suporte, agendamento de tickets, documentação de processos, versionamento de documentação, financeiro (faturamento). Relatórios de contratos, horas, deslocamentos de funcionários. Fornece gráficos de horas executadas em serviços por cliente, funcionários, painéis com resumos de tickets. Possui sistema de notificações de contratos vencidos, tickets abertos, movimentações de tickets, tickets atrasados, edição de documentos, dentre outros.

TitanSupport foi desenvolvido em grande parte por Marco Drimeyer, analista, sócio da Plenatech, apaixonado por Linux, segurança, e banco de dados. Marco diz que no início do projeto não se considerava um desenvolvedor nato, já que tinha realizado alguns cursos em PHP, mas sem muito sucesso em relação ao resultado produzido. Após a leitura do livro PHP – Programando com Orientação a Objetos as coisas começaram a fazer sentido. Após um tempo, descobriu o Adianti Framework, sendo um dos primeiros usuários a adquirir a IDE Adianti Studio Pro, e as videoaulas. Conforme Marco, a partir de então, as coisas começaram a mudar de figura, e o desenvolvimento ganhou um novo patamar. Ele decidiu escrever todo o sistema de gerenciamento da empresa, que, conforme ele, ficou muito bem “amarrado”, sem gerar inconsistências. Marco lembra que o sistema já passou pelo crivo de consultores especializados e já despertou interesse de outras empresas em adquirir o mesmo, inclusive para setores de assistência técnica e garantia.

Para o próximo ano, a Plenatech procura aumentar o setor de desenvolvimento, que continuará usando o Adianti Framework como plataforma de desenvolvimento, uma vez que os resultados obtidos até o momento superaram as expectativas. Além de criar novos produtos, a Plenatech pretende reescrever produtos existentes com o Adianti Framework, e com o Auxílio do Adianti Studio Pro.

www.plenatech.com.br

Tela do TitanSupport
Adianti Framework, GreenApp, ERP, Adianti StudioTI-RS lança GreenApp, ERP desenvolvido com Adianti Framework
  • 19/10/2015
  • Adianti Framework, Adianti Studio

O GreenApp é um ERP (Sistema Integrado de Gestão) que suporta as principais áreas das empresas e é desenvolvido pela empresa TI-RS, de Venâncio Aires - RS. É composto por módulos que podem ser licenciados gradativamente.

Sempre de olho nas tendências e o que está acontecendo no mercado, a TI-RS viu no Adianti Framework um aliado para aumentar a produtividade e qualidade no desenvolvimento das suas soluções.

Os principais pontos que se destacam no GreenApp são a mobilidade e usabilidade que constituem uma solução elegante, intuitiva e de fácil interação. Além de ser multiplataforma, o sistema se adapta bem aos inúmeros modelos de tablets e smartphones. Uma das grandes tendências do mercado é, sem dúvida, o crescimento de soluções que suportam diversos dispositivos móveis, e o GreenApp apresenta vantagens que permitem usufruir desses recursos, e a TI-RS usa essas vantagens como um valioso argumento de venda na conquista de novos clientes.

Conforme Tales Igor Ebert, sócio e desenvolvedor na TI-RS, o desenvolvimento dos módulos básicos do sistema durou um período aproximado de 8 meses, o que ele considera um curto período em comparação com outros projetos já executados que não utilizaram nenhum tipo de framework. Além disso, Tales destaca que o uso do Adianti Framework e do Adianti Studio, ajudou a melhorar a padronização e gerenciamento de código e telas, como resultado, o produto final chega aos clientes com um padrão de qualidade superior.

O GreenApp segue evoluindo e a cada mês lança novos módulos e funcionalidades.

www.greenapp.com.br
www.facebook.com/app.greenapp

GrennApp em operação
Adianti Framework, TecBiz, Sistema de atividadesTecBiz também vai de Adianti Framework
  • 15/06/2015
  • Adianti Framework, Adianti Studio

A TecBiz (tecbiz.com.br/) é uma empresa focada na automatização de transações comerciais com utilização de cartões magnéticos personalizados para associações de funcionários, sindicatos, empresas públicas e privadas. A TecBiz, que já desenvolve desde longa data seus sistemas internos em PHP, vem buscando inovação em seus processos de desenvolvimento. Para tal, buscou na Adianti capacitação necessária para desenvolver novos projetos com o Adianti Framework. O primeiro projeto, que iniciou-se logo após o treinamento, foi o novo sistema interno para gerenciamento de tarefas e atividades de trabalho, permitindo o registro das atividades de trabalho, bem como relatórios gerenciais de produtividade. O treinamento ocorreu em Abril/2015.

Equipe de desenvolvimento da TecBiz
Sistema acadêmico, Adianti Framework, Criação de turmasUnivates: Usuários elogiam novo sistema pela usabilidade
  • 27/02/2015
  • Adianti Framework, Adianti Studio

As turmas do semestre que está iniciando (2015A) na Univates foram montadas pelo novo sistema especializado em horários, construído inteiramente no Adianti Framework pela equipe do NTI (Núcleo de Tecnologia da Informação) da Univates. O sistema teve um ciclo de desenvolvimento de cerca de 3 meses e possui forte integração com o sistema de gestão acadêmica atual.

A finalidade do sistema de horários é permitir que coordenadores de curso possam montar as ocorrências das turmas a serem ofertadas no semestre letivo, de maneira visual. Para tal, foram criadas interfaces que representam um calendário e que permitem aos coordenadores simularem as turmas conforme a quantidade de alunos aptos antes mesmo das turmas existirem realmente. O sistema cruza informações de alunos aptos a cursar a disciplina, para levar o coordenador a encontrar a melhor combinação de horários, maximizando assim o balanço das ofertas em cada dia da semana.

O sistema foi totalmente construído internamente utilizando o Adianti Framework 2.0. A principal tela do sistema foi construído usando templates HTML sobre a Bootstrap 3.0, que já acompanha a instalação básica do framework. Um dos pontos positivos ressaltados pelos usuários é a usabilidade do novo sistema, que deu um grande salto em relação ao anterior, o que é confirmado pelo desenvolvedor do sistema Artur Comunello.

Desenvolvedor Artur Comunello demonstrando o novo sistema
Adianti Framework, framework, adianti, php, template, bootstrap 3, responsiveAdianti Framework 2.0: Namespaces, Template Bootstrap 3, mais de 100 novidades
  • 05/01/2015
  • Adianti Framework, Adianti Studio

Após mais um ano de trabalho, gostaríamos de compartilhar com você as novidades do Adianti Framework 2.0 para PHP (www.adianti.com.br/framework). Esta nova versão está disponível desde 05/01/2015. São novos componentes, novas funcionalidades, e novos exemplos de uso (www.adianti.com.br/framework-tutorial) de como utilizar o framework para construção de sistemas, e também um novo template para construção de sistemas (www.adianti.com.br/framework-template2), que utiliza bootstrap 3 e possui características responsivas.

O Adianti Framework para PHP (www.adianti.com.br/framework) é um projeto open source que fornece uma infraestrutura de persistência, controle e apresentação para construção de sistemas de gestão de negócios. Tem como características a facilidade de aprendizado e o extenso uso de componentes para montagem de interfaces.

As novidades do Framework podem ser conferidas nesta página:
www.adianti.com.br/framework-changelog
https://www.youtube.com/watch?v=VEBwvBxBq88

Também está sendo lançada também a 5a edição do livro sobre o framework:
www.adianti.com.br/bkframe