Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
TMultiField no Adianti Studio Vi que o Adianti Studio não tem campo o tipo TMultiField... como faço para adicionar um campo desse num formulário? Eu estou desenhando um formulário de cadastro, onde preciso adicionar meios de contato e endereços; ambos usando TMultiField....
WG
TMultiField no Adianti Studio  
Fechado
Vi que o Adianti Studio não tem campo o tipo TMultiField... como faço para adicionar um campo desse num formulário?

Eu estou desenhando um formulário de cadastro, onde preciso adicionar meios de contato e endereços; ambos usando TMultiField.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (7)


PD

Muito parecido com isso:

www.adianti.com.br/forum/pt/view_516?acrescentando-um-thtmleditor-ao

Abs,
Pablo
WG

Eu imaginei mesmo, só queria ver se tem mais alguma particularidade a ser implementada! por isso abri esse tópico.. pela sua resposta, não tem nada mais.. vou fazer meus testes.


Valeu!
WG

Sinceramente?!

Acaba ficando meio sem sentido utilizar o adianti studio para criar um formulário contendo um TNotebook com várias abas (Endereços, Contatos, etc), sendo que o trabalho de criação dos campos em cada aba se torna manual do mesmo modo pois o Studio ainda não tem TMultifield e grande parte do trabalho fica na codificação da mesma forma.

Tem previsão de colocar suporte a TMultiField no Studio?

WG

Se eu pegar os campos que estão na aba do TNotebook, não teria como adicoinar ao Multifield?

Exemplo: i.imgur.com/kgPtRJE.png

Quero pegar esses campos, e adicionar no multifield... Já estão pronto nos formulário, então não precisaria recriá-los.
WG

Estou pensando de em vez de usar um datagrid mesmo, porque quero exibir imagens conforme valores; então usarei o setTramsformer...

O que muda se eu colocar um datagrid nesse formulário ?
PD

Wemerson,

Aqui tem um exemplo simples de como usar form e datagrid na mesma tela simulando uma multifield:
www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=DesignFormD

Além disso, estou lhe enviando por e-mail um exemplo mais completo que fará parte da próxima versão (SaleForm).

Abraço,
Pablo
WG

Entendi Pablo.

Pelo que estou vendo em alguns casos não daria para trabalhar com TMultiField mesmo pois os dados não se resumem a 2 ou 3 campos. Vamos ao grid então!

No meu caso, tenho uma preocupação extra que é ter 3 ou 4 abas, e em cada uma ter um grid a ser preenchido e isso reduzir performance...

Como fica? Os grids todos precisam ser recarregados quando do onReload() ?