Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Acrescentando um THtmlEditor ao Designer Há um tempo atrás foi perguntado na nossa lista como acrescentar um THtmlEditor à uma tela criada pelo Designer, uma vez que ele não suporta diretamente o THtmlEditor. Pois bem, qualquer objeto pode ser acrescentado de maneira dinâmica (no código-fonte) à um formulário criado pelo designer. Para acrescentar um THtmlEditor é bem simples. Como todo TUIBuilder é também filho de TPanel, ...
PD
Acrescentando um THtmlEditor ao Designer  
Fechado
Há um tempo atrás foi perguntado na nossa lista como acrescentar um THtmlEditor à uma tela criada pelo Designer, uma vez que ele não suporta diretamente o THtmlEditor. Pois bem, qualquer objeto pode ser acrescentado de maneira dinâmica (no código-fonte) à um formulário criado pelo designer. Para acrescentar um THtmlEditor é bem simples.

Como todo TUIBuilder é também filho de TPanel, podemos instanciar o objeto desejado e em seguida usar o método put() para adicioná-lo à tela. É isso mesmo. Tendo em mãos o objeto instância de TUIBuilder dá pra fazer várias coisas.

  1. <?php
  2. $html = new THtmlEditor('html');
  3. $ui = new TUIBuilder(500,300);
  4. $ui->put($html40,40); // coluna e linha
  5. ?>


Mas normalmente queremos acrescentar o THtmlEditor dentro de uma aba do notebook ou outro lugar pré-marcado. Neste caso, existe uma estratégia melhor, que é criar um TFrame para marcar o lugar onde o THtmlEditor será inserido. Assim, você deve criar um frame no designer e dar um nome para ele. Neste caso, usei o nome "frame_html". No código a seguir, obtemos o Frame criado, e adicionamos o THtmlEditor em seu interior:

  1. <?php
  2. $html = new THtmlEditor('html');
  3. $html->setSize500280 );
  4. $ui = new TUIBuilder(500,300);
  5. $frame_html $ui->getWidget'frame_html' ); // lê o frame
  6. $frame_html->clearChildren(); // limpa o conteúdo do frame
  7. $frame_html->setLegend('HTML'); // adiciona legenda
  8. $frame_html->add$html ); // adiciona o THtmlEditor
  9. ?>


Além disso, você só terá de adicionar o campo ao setFields(), caso contrário, ele não passará no POST. Lembrando que o setFields() indica quais objetos serão postados com o formulário:

  1. <?php
  2. $this->form->addField($html);
  3. ?>

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (0)