Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Erro, Could Not Find Driver, Ubuntu 16.10 Boa tarde pessoal. Instalei um servidor Ubuntu 16.10, com PHP 7.0, Apache2, MySql e PHPMyAdmin. Quando tento acessa o sistema após digital a senha ele me retorna o erro "could not find driver". Meu arquivo de conexão com o banco esta assim: host = "127.0.0.1" port = "3306" name = "meu banco" user = "meu usuario" pass = "minha senha" type = "mysql" No meu note com wi...
DJ
Erro, Could Not Find Driver, Ubuntu 16.10  
Boa tarde pessoal.

Instalei um servidor Ubuntu 16.10, com PHP 7.0, Apache2, MySql e PHPMyAdmin.

Quando tento acessa o sistema após digital a senha ele me retorna o erro "could not find driver".

Meu arquivo de conexão com o banco esta assim:
host = "127.0.0.1"
port = "3306"
name = "meu banco"
user = "meu usuario"
pass = "minha senha"
type = "mysql"

No meu note com windows 10 e AppSrv instalado esta rodando normal

Alguém poderia me dar uma luz

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (5)


AC

Boa noite.

No Linux use host = "localhost:/var/run/mysqld/mysqld.sock" no desenvolvimento. Para colocar em produção use o host mysql normal.
Espero que tenha ajudado.
NR

Dovanir, se você não modificou a parte do Login, ela é realizada através do banco permission originalmente em sqlite. Confirme que o sqlite está instalado. Veja o link abaixo:

www.adianti.com.br/forum/pt/view_1911?could-not-find-driver-sqlite
DJ

Américo realizei a alteração do host no arquivo .ini que me sugeriu, agora apresenta o erro "SQLSTATE[HY000] [2002] Connection refused".

Nataniel, realmente eu modifiquei a parte do login para utilizar o arquivo o mesmo arquivo .ini no banco de dados MySql.
NR

E a parte dos logs, foi modificada pra acessar o mysql também? Veja a linha abaixo, no arquivo LoginForm:
  1. <?php
  2. SystemAccessLog::registerLogin();
  3. ?>

A função registerLogin grava no banco logs todo acesso realizado no sistema, e este banco por padrão também é sqlite.

De qualquer forma, sugiro instalar o sqlite.
DJ

Nataniel, muito obrigado pelo dica.

Realmente o log.ini esta apontando para o sqlite.

Criei as tabelas do log no MySql e configurei o log.ini para conectar o mysql e funcionou tudo certo.