Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Could not find driver (sqlite) Estou tentando utilizar o template 3 usando Ubuntu 15.04 - Surge o problema dizendo que nao existe driver. - Simplesmente descompactei o template3 na pasta var/www/template E nao funciona... Já a versao do template 2 funciona de boa... ALGUMA DICA Grato!!...
AJ
Could not find driver (sqlite)  
Fechado
Estou tentando utilizar o template 3
usando Ubuntu 15.04
- Surge o problema dizendo que nao existe driver.
- Simplesmente descompactei o template3 na pasta var/www/template

E nao funciona... Já a versao do template 2 funciona de boa...
ALGUMA DICA
Grato!!

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (13)


MR

Eu estava com o mesmo erro usando o MySQL no Ubuntu 15.10, instalei o PostgreSQL e também continuo o erro, coincidência ou não depois que instalei o Sqlite eu consegui acessar o template sem o erro. Faz o teste, instala o Sqlite e os drivers para ver se funciona.
RR

Já tentou instalar o driver do SQLite ?

sudo apt-get update
sudo apt-get install sqlite3 libsqlite3-dev php5-sqlite

Depois reiniciar o Apache:

sudo service apache2 restart
AJ

Valeu funcionou show de bola, achei que nao precisaria do SQLite mesmo usando MYSQL ou POST sempre precisa do SQLITE

sudo apt-get update
sudo apt-get install sqlite3 libsqlite3-dev php5-sqlite

Depois reiniciar o Apache:

sudo service apache2 restart
AN

Olá Amigos,

Meu nome é Augusto,

Estou tendo um problema para logar no sistema, aparece a mensagem "could not find driver", estou usando a versão mais recente do ubuntu 16. já fiz todos os procedimentos postados aqui, mais não deu certo.

Alguém consegue me ajudar com esse problema?

Fico no aguardo!
AJ

Amigo instala o sqlite no Ubuntu pois esse banco esta referenciado no Adianti se vc instalar ele ai vai funcionar. Sua aplicação
VS

Prezados

Meu nome é Victor,

também estou com o mesmo problema do colega, estou nos primeiros passos do framework. Utilizando a versão UBUNTU 16.04 E PHP 7.0 quando tento testar os temas aparece a mensagem "could not find driver"

Alguém consegue me ajudar ?
AN

Oi Apolônio,

Então, eu efetuei a instalação fo SQLite, mais não deu certo.
AN

Victor,

acredito que seja a versão do PHP 7.0 vou fazer um teste na verdade 14 do Ubuntu, se funciona eu te aviso.
AN

Victor,

acredito que seja a versão do PHP 7.0 vou fazer um teste na verdade 14 do Ubuntu, se funciona eu te aviso.
VS

Conseguimos solucionar re-instalando:

sudo apt-get install php7.0-sqlite
sudo service apache2 restart

Obrigado a todos
AN

Oi Pessoal,

Estava com o mesmo problema de alguns colegas de login, estava usando a versão 16 do Ubuntu e o PHP 7.0, eu fiz todos os procedimentos de instalação de pendencias, Sqlite etc... Mais não consegui.
Então, resolvi instalar a versão 15.10 do ubuntu que trabalha com a versão do php 5.6, instalar o adiant studio e funcionou normalmente. O Ubuntu 16 tem vários bugs entre outros problemas.

Fica a dica

vlw!
CN

Utilizo o Ubuntu 16.04, OS Type:64bits, PHP 7.2.3-1, Mysql e Apache2.
Resolvi da seguinte forma:

sudo apt-get update

sudo apt-get install sqlite3 libsqlite3-dev php7.0-sqlite php7.2-sqlite

Depois reiniciar o Apache:

sudo service apache2 restart
RS

Amigos...estou passando pelo mesmo problema....só que estou usando windows 10...tambem da essa mensagem "could not find driver"..no entanto, ja configurei o banco da dados no meu projeto que por sua vez é postgres...por alguns comentarios deveria dar certo apenas instalando o sqlite...mas tambem é meio estranho, nao achei um instalador, etc...apenas instalar e o apache ja acharia esse drive? tem que copiar algum arquivo para algum lugar?

host = "127.0.0.1"
port = "5432"
name = "meubanco"
user = "postgres"
pass = "senha"
type = "pgsql"

Rodrigo