Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Layout fluído Pessoal, Alguém conseguiu trabalhar com layout fluído no studio? Percebi que cada componente do framework tem um CSS... isso vai dar trabalho rsrs... alguém ai passou por isso??? att, Adriano...
AT
Layout fluído  
Fechado
Pessoal,

Alguém conseguiu trabalhar com layout fluído no studio? Percebi que cada componente do framework tem um CSS... isso vai dar trabalho rsrs... alguém ai passou por isso???

att,
Adriano

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (12)


FC

Mas está tudo separado no application.css do template, como tem Jquery Bootstrap e FA é só dirvetimento !!!

FA

Desculpa a ignorância, mas o que seria o "Layout Fluído"?
AT

Olá Fred... até pouco tempo atrás eu também não sabia o que significava rs... um layout fluído pelo o meu conhecimento limitado em sistemas web, seria um layout que se ajusta as diferentes resoluções de tela, tanto de navegadores desktop e de mobiles ex.: (smartphones e tablets). =)
JN

O TemplateII já é responsivo, se adapta conforme a resolução do navegador e do dispositivo.
AT

Olá João Renato, meu projeto em Adianti foi criado com base no template (theme1) do tutor da versão 1.0.3. Como converto para esse templateII e alias onde encontro ele no framework?

att,
Adriano
AT

Felipe Cortez o que seria o Bootstrap?
JN

Adriano segue o link para download do templateII e todos os exemplos do framework, aprendi muito também baixando todos e analisando as funcionalidades.

adianti.com.br/download-center?app=template2

Bootstrap

globocom.github.io/bootstrap/
AT

Opaaa que maravilha João... eu também tinha baixado todos os exemplos, só não tinha visto esse template2... viu você que deve ter mais experiencia que eu... eu tinha utilizado o layout do tutor 1.0.3 para meu projeto, será que consigo converter ele para esse fluído? Nem sei por onde começar, o que você acha?

Obrigado
AT

Já entendi o que o bootstrap =)
JN

Bom dia Adriano,

Vai ter que alterar o seguinte, os formulários e as datagrids onde está configurado o tamanho dos campos com valores fixos vai ter que alterar para valores em percentual, assim que for redimensionado a tela , o layout se ajusta automaticamente. E acredito que todo form e datagrid criado até hoje tenha valores fixos, vai ter um trabalho pela frente mas vale o tempo investido.

Abraço
PD

E aí pessoal,

Acabei de preparar um artigo sobre isso:
www.adianti.com.br/forum/pt/view_1071?dicas-de-responsividade-para-a

Abraço,
Pablo
PD

Adriano,

Primeiro você precisa migrar da geração 1, para a geração 2:
www.adianti.com.br/framework-migration

Depois você deve baixar o template II e copiar a sua aplicação para dentro dele (control, model, config, etc):
www.adianti.com.br/forum/pt/view_869?criando-uma-aplicacao-baseada-n

Abraço,
Pablo