Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Criando uma aplicação baseada no TemplateERP Como as primeiras versões do framework não tratavam questões como controle de versões, na versão 1.0.3 foi disponibilizado o TemplateERP, que trata-se de uma aplicação padrão que serve como base para construção de aplicações. Esta aplicação padrão possui algumas coisas comuns que várias aplicações de negócio possuem, que são: Cadastro de usuários, cadastro de grupos, permissõ...
PD
Criando uma aplicação baseada no TemplateERP  
Fechado
Como as primeiras versões do framework não tratavam questões como controle de versões, na versão 1.0.3 foi disponibilizado o TemplateERP, que trata-se de uma aplicação padrão que serve como base para construção de aplicações. Esta aplicação padrão possui algumas coisas comuns que várias aplicações de negócio possuem, que são: Cadastro de usuários, cadastro de grupos, permissões por usuários e permissões por grupos. Além de ter os cadastros prontos, ela trata login e permissão de acesso, basta criarmos o programa e colocarmos ele dentro da estrutura. Neste artigo, vou mostrar em alguns passos, como criar uma aplicação baseada no TemplateERP. Maiores informações são fornecidas no livro (www.adianti.com.br/bkframe).

1. Descompactar o TemplateERP (unzip adianti-template-x.y.z.zip);
2. Definir o nome da classe de controle a ser criada. Ex: "TesteForm";
3. Logar como "admin" senha "admin";
4. Cadastrar o programa a ser criado em: Administration -> Programs (Preencher Controller="TesteForm");
5. Conceder a permissão do programa para um usuário ou grupo (Administration -> Users ou Administration -> Groups);
6. Acrescentar este programa no menu.xml, que contém a estrutura hierárquica do menu;
7. Efetuar logout e login novamente com o usuário que tenha permissão de acesso ao programa;
8. Terminar de criar o programa (Ex: TesteForm).

PS: Sempre que uma nova permissão for cadastrada, é importante relogar no sistema, pois é no login que as permissões são carregadas na sessão.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (16)


FP

Como alterar o arquivo a ser lido pra conexao com o banco de dados, exemplo o templateERP em por padrao ele le o arquivo permission.ini eu criei outro arquivo porem ele sempre le somento o arquivo padrao
PD

Fernando,

Mantenha o permission.ini em um arquivo separado, e você poderá atualizar futuramente os controles do template (Login, cadastro de usuários, de grupos, etc), de maneira isolada de sua app. Você pode até manter todos os dados na mesma base de dados (EX: Sua aplicação), mas para isso, replique o conteúdo do INI de sua aplicação dentro do permission.ini. Use a mesma base de dados, mas mantenha os INI separados. Caso contrário, você terá de mexer nos controles (LoginForm, etc), e não mais conseguirá atualizar no futuro breve.

Abraço,
Pablo
FP

minha ideia e justamente esse utilizar os controles do template, criei uma base de dados postgresql com o script que na pasta do template, e justamente isso onde eu troco nas classes do template o nome do arquivo a ser lido quando a classe e utilizada, exemplo tenho o permission.ini quero passar todos pra sis7ec.ini
FA

Ao tentar executar o template de acordo com o artigo acima esta dando um "Warning", informando a ausência de um arquivo, porém existe sim esse arquivo, o que pode ser?

Warning: file_get_contents(app/templates/theme1/login.html): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/MacroERP/index.php on line 26
PD

Fred,

A mensagem é bem clara. Veja se você não está editando arquivos de outro projeto, ou não está com o cadastro do projeto trocado.

Abs,
Pablo
LJ

Estou fazendo uma aplicação, usando o TemplateERP, porem o meu cadastro de usuários necessita de mais dados do que estao no SystemUser , como fazer este link, como seria o diagrama de classe ? , devo fazer uma classe por exemplo Usuarios extend SystemUser ?
TS

Senhores boa noite, estou migrando um projeto de TCC meu pra dentro do template 2 ERP, e ao realizar um teste, ao clicar no botão "Salvar" o programa está me retornando a mensagem: "Classe Especie não encontrada em AdiantiWidgetFormTForm::getData".

Será que alguém pode me auxiliar com esse problema/???
PD

Thiago,

Por favor, abra outro tópico no fórum, já que a dúvida não tem a ver com esse post, blz?

Att,
WG

Criei uma aplicação chamada Pacienteform. Mas quando tento acessa-la pelo TemplateERP dá erro de permissão. Eu já cadastrei a classe seguindo aos passos acima.
WG

Criei uma aplicação chamada Pacienteform. Mas quando tento acessa-la pelo TemplateERP dá erro de permissão. Eu já cadastrei a classe seguindo aos passos acima.
RR

Criei um aplicação utilizando o TemplateERP III
Loguei com admin/admin
Entrei no cadastro de grupos e assim que tento inserir um novo grupo, a tela exibe um erro:


Notice: A non well formed numeric value encountered in /Users/romero/Sites/SalimWeb/lib/adianti/widget/datagrid/TDataGrid.php on line 283

Alguém pode me ajudar ?
RR

Criei um aplicação utilizando o TemplateERP III
Loguei com admin/admin
Entrei no cadastro de grupos e assim que tento inserir um novo grupo, a tela exibe um erro:


Notice: A non well formed numeric value encountered in /Users/romero/Sites/SalimWeb/lib/adianti/widget/datagrid/TDataGrid.php on line 283

Alguém pode me ajudar ?
MA

Bom dia!
Não cheguei a testar o template ainda, mas já vou utiliza-lo e adequar a ele o que ja fiz no tema padrão.
Minha dúvida é:
Existe alguma integração com open-ldap ou active directory? Que ele já conecte com essas bases para fazer a liberação de usuários?
Caso contrário vou ter que utilizar os scripts php base que tenho aqui para fazer a liberação de usuário.
Grato!
PS

Pablo boa noite, não estou conseguindo rodar o template, ja configurei mas mostra esta mensagem: could not find driver
PS

Problema já resolvido, obrigado a todos:)
JV

como desabilitar um campo na edição onEdit
ex: nome->setEditable(FALSE)