Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Máscaras na listagem de itens em formulário mestre/detalhes Olá pessoal, não estou conseguindo gerar máscaras na listagem de itens em formulário mestre/detalhes, se eu tentar modificar os dados no método onSaveDetail ele até coloca na listagem com as máscaras mas da erro ao salvar, preciso criar máscaras monetárias e de data. Agradeço qualquer ajuda, grande abraço!...
ES
Máscaras na listagem de itens em formulário mestre/detalhes  
Olá pessoal, não estou conseguindo gerar máscaras na listagem de itens em formulário mestre/detalhes, se eu tentar modificar os dados no método onSaveDetail ele até coloca na listagem com as máscaras mas da erro ao salvar, preciso criar máscaras monetárias e de data.

Agradeço qualquer ajuda, grande abraço!

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (5)


MG

Ederson
É preciso fazer as mudanças antes de salvar.

Pode exemplo, datas deve ser convertidas para : $data->data = TDate::date2us($data->data);
E números, devem ser retirados as vírgulas e trocá-las por ".", formato aceito pelo BD.

ES

Ok, setei manualmente as máscaras em onEdit e onSaveDetail e reverti em onSave. Está funcionando ok.

Obrigado pelo retorno!
ES

Marcelo, desculpa por trazer uma dúvida de outro post pra cá, porém tenho que entregar um sistema dia 2 e não estou conseguindo resolver esta dúvida: www.adianti.com.br/forum/pt/view_2989?filtrar-usuarios-no-tdbseekbut

Transpondo pra cá:
Filtrar usuarios no TDBSeekButton pelo grupo

Olá, como obter apenas os usuários que estão em determinado grupo utilizando o TDBSeekButton? qual a forma correta de setar o TCriteria?
Fiz uma gambiarra aqui momentaneamente, cadastrei um novo campo chamado cadastro e uso o TCriteria ali, mas o que realmente preciso é filtrar pelo grupo.
Atualmente:

$criterio = new TCriteria; $criterio->add(new TFilter('cadastro', '=', $preferencias['value'])); $id_usuario = new TDBSeekButton('id_usuario', 'permission', 'form_x', 'SystemUser', 'name', 'id_usuario', 'nome_usuario', $criterio);


O problema é que sou novo em OO você consegue me ajudar com isso? pensei em criar uma nova Model que me retornasse já filtrada, mas não estou conseguindo isso também.
MG

Você poderia implementar uma function em SystemUser para retornar o id do usuário no relacionamento.
Com isso, vc passar o system_group_id e retorna o id do usuário.
Veja o exemplo de getSystemUserGroups -> ele retorna todos os grupos de um determinado usuário.
A lógica é inversa, dado um grupo, retorna todos os usuários.
ES

Sim, o amigo Alexandre postou lá na minha dúvida isso: $criterio->add(new TFilter('id', 'IN', '(SELECT system_user_id FROM system_user_group WHERE system_group_id = 5)' ));

Funcionou perfeitamente!

Muito obrigado pelo retorno Marcelo, abração.