Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Gerenciador Lan House ( Abrir programas dentro do Linux/Windows) Pessoal, boa tarde. Sou novo no Adianti Studio e básico na linguagem PHP, estou precisando desenvolver algo multiplataforma um gerenciador de Lan House bem simples porém estou com uma estrutura que usa Linux por tanto quero desenvolver algo que seja múltiplo, ai vem minha pergunta, desculpem minha ignorância, más preciso perguntar para ver até aonde consigo chegar, Eu conseguiria executar...
AM
Gerenciador Lan House ( Abrir programas dentro do Linux/Windows)  
Fechado
Pessoal, boa tarde.

Sou novo no Adianti Studio e básico na linguagem PHP, estou precisando desenvolver algo multiplataforma um gerenciador de Lan House bem simples porém estou com uma estrutura que usa Linux por tanto quero desenvolver algo que seja múltiplo, ai vem minha pergunta, desculpem minha ignorância, más preciso perguntar para ver até aonde consigo chegar, Eu conseguiria executar os programas dentro do meu sistema operacional? tipo por exemplo, estou no Windows e quero abrir o Internet Explorer, colocando o caminho ele abrirá localmente? no Linux também eu quero abrir o firefox conseguiria também buscar o executável dele e abrir normal?

Nos terminais quero fazer uma especie de menus de atalhos, se sim, alguém podem me ajudar, me explicar um exemplo simples ou me passar os caminhos para saber como poder ser feito.

Agraço a todos,

Muito Obrigado.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (3)


PD

Anderson,

Você pode instalar o PHP localmente nas máquinas usando o Wamp (Windows) e acessando no browser "localhost/seu-sistema". No caso do Linux é mais fácil ainda (apt-get install...).

Atenciosamente,
Pablo
AM

Oi Pablo, tudo bom?

Acho que não fui muito objetivo em minha pergunta acima, vou tentar explicar melhor.

Bom, tenho 7 computadores sendo 1 - servidor e 6 terminais, ambos com sistema operacional Linux, vendo isso preciso de algo que instalo no servidor ( Módulo server - Com cadastro do usuários em geral como tempo e algumas informações básicas do mesmo ) até ai é tranquilo pois instalo o apache e Mysql e crio no servidor tranquilo e consigo administrar esses dados localmente no servidor com um formulário php simples, agora vem o que perguntei acima.
Nos terminais irei também criar um formulário simples ou uma janela também onde irei mostrar algumas informações do usuário como o tempo que ele tem para ficar conectado no terminal buscando tudo isso através do mysql do servidor, até ai tudo tranquilo também, más vamos se dizer que o horário que ele comprou acabou? tipo teria como chamar um comando interno pelo gtk-php por exemplo para bloquear a tela por exemplo? isso localmente? também acima perguntei o seguinte, imagina que nos terminais tenho apenas uma formulário a mostra do usuário que nele tenho atalhos de programas instalados como exemplo o firefox, vamos se dizer que através deste menu formulário ele clica no icone do firefox por exemplo e localmente abra o programa para ele fazer suas navegações?
Isso que estou perguntando é o mesmo conceito de gerenciador de lan house.

Tipo exemplo pelo visual basic colocaria shell ("c:windowssystem32calc.exe") no atalho no painel e ele abriria a calculadora do windows por exemplo localmente, tipo no gtk php conseguiria algo assim como no VB por exemplo?

Nesse painel iria ter um contador de tempo que foi colocado no formulário do servidor, quando o tempo do usuário zerar ele chamaria o comando "Logoff" por exemplo e bloquearia o terminal para este usuário.

Bom pesquisei muito sobre este assunto e não consegui nenhuma explicação sobre isso, em umas de minhas buscas vi que existe uma função chamada "exec" no Php más tentei de tudo e não consegui chamar um executável dentro do sistema operacional.

Espero que tenha entendido, apenas quero bloquear o desktop para o usuário e resumir em um formulário e quando ele clicar no atalho dentro deste formulário localmente abrir o programa referido ao atalho.

Desde já agradeço a ajuda.

Muito Obrigado.
PD

Você pode fazer um script em PHP e agendar na Crontab.
Esse script faz uma requisição para o servidor (SOAP, REST, Banco de dados) e vê o tempo de conexão.
Se terminou, trava a tela do cara com o comando:
gnome-screensaver-command -l