Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Adicionar um botão na janela de login Bom dia amigos, Meu nome é Beto e sou iniciante no desenvolvimento Web, PHP, Adianti, OOP, etc..rsrs já assisti dodos os vídeos do curso do Pablo, e após criar o modelo de classe do banco, a partir do Template comecei a desenvolver meu sistema, mas infelizmente fazem dois dias que emperrei em algo trivial. Como faço para colocar mais um botão (Registro) antes do botão do login? Esse bot...
BJ
Adicionar um botão na janela de login  
Fechado
Bom dia amigos,

Meu nome é Beto e sou iniciante no desenvolvimento Web, PHP, Adianti, OOP, etc..rsrs já assisti dodos os vídeos do curso do Pablo, e após criar o modelo de classe do banco, a partir do Template comecei a desenvolver meu sistema, mas infelizmente fazem dois dias que emperrei em algo trivial. Como faço para colocar mais um botão (Registro) antes do botão do login? Esse botão será para o registro de novas empresas. Ao clicar nele o sistema exibirá um formulário de cadastro da empresa.

O arquivo que estou alterando é o /app/control/admin/LoginForm.class.php. Segue anexo a imagem da tela de login.

Agradeço a atenção dos colegas e desde já desejo boas festas a todos.

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (4)


AM

Acredito que basta criar um botão normal e atribuir uma ação nele

  1. <?php
  2. $new_button = new TElement('button');
  3. $new_button->class='btn btn-default';
  4. $link = new TElement('a');
  5. $link->add('Novo');
  6. $link->target '_blank';
  7. $link->href 'index.php?class=PessoaForm';
  8. $new_button->add($link);
  9. ?>
BJ

Grato Augusto.

Vou testar e posto o resultado.
BJ

Olá Augusto,

Depois de tentar resolver a questão, inclusive usando o código que você sugeriu e não conseguir o resultado desejado, decidi revendo as vídeo aulas, refazer todo o formulário de login usando a classe TQuickForm, pois me pareceu atender a demanda e ter uma estrutura bem mais enxuta, pois para criar o novo botão e posiciona-lo ao lado do primeiro, precisei adicionar apenas uma addQuickAction, segue o link da imagem do login com os dois botões.

planosoftwares.com.br/tmp/login.png

Ainda assim agradeço por sua atenção.
PD

Beto,

Que bom que conseguiu. Se você optar por um formulário convencional (TForm), terá de lembrar de realizar duas ações:
1) Adicionar o campo na tela (TTable, etc);
2) Passar ele para o TForm::setFields().

Atenciosamente,
Pablo