Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Problemas no uso do form designer Prezados bom dia, Utilizei o form designer para criar uma tela para o meu sistema e identifiquei 2 problemas Problema #1: Erro Encode: Palavras com "Ç" e acentos estão sendo exibidas com uma "?", conforme podem observar na imagem Erro2.png Problema #2: campos do form não são exibidos depois de criados. Criei alguns campos no form, e os mesmos não são exibidos na aplicação dep...
CG
Problemas no uso do form designer  
Fechado
Prezados bom dia,

Utilizei o form designer para criar uma tela para o meu sistema e identifiquei 2 problemas

Problema #1: Erro Encode:
Palavras com "Ç" e acentos estão sendo exibidas com uma "?", conforme podem observar na imagem Erro2.png

Problema #2: campos do form não são exibidos depois de criados.

Criei alguns campos no form, e os mesmos não são exibidos na aplicação depois de pronta, conforme podem observar nas imagens Erros1.png e Erros3.jpg.

Abri o arquivo XML e as informações referentes ao campo existem, segue o mesmo em anexo.

Observação: compactei tudo em um arquivo para fazer o upload.

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (4)


JN

Bom dia,

Não está aparecendo os TButton e os campos devido ao fato de não ter sido declarado a função dos TButton na classe.
O erro de encode acontece aqui também, quando você cria a tela funciona corretamente, mas ao editar o a tela no studio novamente ele "buga" os caracteres com acentuação.

Abraço.
CG

João Bom dia,

Solução Problema #1:
Editar o arquivo xml gerado pela ferramenta e corrigir o erro de encode.


Solução Problema #2:
Criei os métodos para os botões e eles começaram a aparecer.

O campo que não era exibido na tela, começou a aparecer depois que eu gerei novamente o código PHP.
WG

Esses erros de encoding na acentuação o Pablo já está ciente e está analizando... inclusive está com uns forms meus que deram problema

Como pode ser visto aqui: www.adianti.com.br/forum/pt/view_952?bug-carregar-um-form-pelo-form-
PD

Bug corrigido.

Na próxima semana teremos nova versão do Studio 2.0

Atenciosamente,
Pablo