Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Division by zero Boa tarde amigos! Estou recebendo a mensagem de erro abaixo: Warning: Division by zero in C:VertrigoServwwwerplibadiantiutilTPDFDesigner.class.php on line 245 Ha meu ver é um erro na classe pdf do adianti, alguém sabe onde está o problema? E como corrigi-lo?...
PC
Division by zero  
Fechado
Boa tarde amigos!

Estou recebendo a mensagem de erro abaixo:

Warning: Division by zero in C:VertrigoServwwwerplibadiantiutilTPDFDesigner.class.php on line 245

Ha meu ver é um erro na classe pdf do adianti, alguém sabe onde está o problema? E como corrigi-lo?

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (3)


PD

Paulo,

Parece que tem um elemento de texto no PDF sem tamanho de fonte definido. Dê uma verificada.

Att,
Pablo
PC

Pode ser devo ter mexido em algum lugar, pois não ocorre mais o erro.
Agora estou com a situação abaixo:
Preciso gerar uma listagem em PDF quando houver valor imprime e quando não houver informa zero, tentei com switch e com if nos dois jeitos não consigo.
Será que você pode me dar a costumeira força.

  1. <?php
  2.                             switch($tp['tipo'])
  3.                             {
  4.                                      case '1':{
  5.                                          $designer->gotoAnchorX('details');
  6.                                          $designer->Cell(550,12,'Kilometragem',0,0,'L',$fill);
  7.                                          $designer->Cell(1,12,number_format((double)$tp['total'],2,',',''),0,0,'R',$fill);
  8.                                          break;}
  9.                                      default:{
  10.                                          $designer->Ln(16);
  11.                                          $designer->gotoAnchorX('details');
  12.                                          $designer->cell(550,12,utf8_decode('Kilometragem'),0,0,'L',$fill);
  13.                                          $designer->Cell(1,12,number_format((double)0,2,',',''),0,0,'R',$fill);
  14.                                          break;
  15.                                      } 
  16.                             }
  17. ?>


  1. <?php
  2.                          if($tp['tipo']==1)
  3.                          {
  4.                             $designer->gotoAnchorX('details');
  5.                             $designer->Cell(550,12,'Kilometragem',0,0,'L',$fill);
  6.                             $designer->Cell(1,12,number_format((double)$tp['total'],2,',',''),0,0,'R',$fill);                             
  7.                              //$designer->writeAtAnchor('locacao1', number_format((double)$tp['total'],2,',',''));
  8.                              //$designer->writeAtAnchor('locacao2', number_format((double)$tp['total'],2,',',''));  
  9.                          }
  10.                          else
  11.                          {
  12.                              $designer->Ln(16);
  13.                              $designer->gotoAnchorX('details');
  14.                              $designer->cell(550,12,utf8_decode('Kilometragem'),0,0,'L',$fill);
  15.                              $designer->Cell(1,12,number_format((double)0,2,',',''),0,0,'R',$fill);                             
  16.                          }
  17. ?>


Grato e boas Festas.
PD

Paulo,

Veja a sintaxe do switch/case: www.php.net/switch
Na dúvida, use o bom e velho var_dump() para verificar se o conteúdo das variáveis, como $tp contém o que você espera.

Atenciosamente,
Boas festas,
Pablo