Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Como adicionar filtros extas a um TSeekButton ? Tenho 3 TSeekButton num formulário onde localizo pai, mãe e o chefe da família; respectivamente. Todos os 3 pesquisan no mesmo model (Membro). Como faço para adicionar filtros na tela da pesquisa aberta pelo TSeekButton? Logicamente, na pesquisa de pai e mãe, preciso adicionar filtro de sexo senão a busca por pai vai mostrar as mães, e vice-vesa!...
WG
Como adicionar filtros extas a um TSeekButton ?  
Fechado
Tenho 3 TSeekButton num formulário onde localizo pai, mãe e o chefe da família; respectivamente.

Todos os 3 pesquisan no mesmo model (Membro). Como faço para adicionar filtros na tela da pesquisa aberta pelo TSeekButton?

Logicamente, na pesquisa de pai e mãe, preciso adicionar filtro de sexo senão a busca por pai vai mostrar as mães, e vice-vesa!

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (1)


PD

Oi Wemerson,

Nesse caso (de passar filtros extras), você teria de criar uma janela de seek manual, podendo lá dentro configurar os critérios que achar necessário. No form a seguir, temos 2 exemplos, uma seek manual e outra automática:
www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=FormSeekBut

Como suas seeks são parecidas, você pode usar herança para reaproveitar, como nesse artigo eu explico:
www.adianti.com.br/forum/pt/view_870?reaproveitando-a-mesma-seek-em-

Na próxima versão, está sendo adicionado o recurso de poder passar filtro (TCriteria) mesmo para uma seek automática, o que facilitará bastante a construção.

Atenciosamente,
Pablo