Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
setTransformer, como criar biblioteca de transformers ? Tenho alguns métodos que uso com o setTransformer que podem se repetir e gostaria de saber se existe uma maneira de criar uma biblioteca com esses métodos para reaproveitamento de código......
WG
setTransformer, como criar biblioteca de transformers ?  
Fechado
Tenho alguns métodos que uso com o setTransformer que podem se repetir e gostaria de saber se existe uma maneira de criar uma biblioteca com esses métodos para reaproveitamento de código...

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (4)


PD

Oi Wemerson,


Você pode declarar uma classe e salvar em algum lugar abaixo de app/lib como app/lib/util

Exemplo:
class ApplicationTransformers

Abraço,
Pablo
WG

Pablo,

Eu já tenho várias classes para prover métodos estáticos como helpers para minhas aplicações que estou portando para usar no adianti, e achei interessante acrescentar os transformers também...

Tentei como método estático mas não consegui chamá-los no setTransformer, aí fiquei confuso também em como chamar os métodos se não forem estáticos, teria que instanciar a classe AplicationTransformers antes de rodar o setTransformer?
PD

Wemerson,

O método pode ser estático, só tem de ser definido assim:
  1. <?php
  2. $column->setTransformer(array('ApplicationTransformers''formatDate'));
  3. class ApplicationTransformers
  4. {
  5.     public static function formatDate($transf_date$object)
  6.     {
  7.         $date = new DateTime($object->origin_date);
  8.         return $date->format($object->format);
  9.     }
  10. }
  11. ?>


Se você colocar a classe em qualquer lugar abaixo de app/lib, ela vai ser carregada automaticamente.

Atenciosamente,
Pablo
WG

Valeu Pablo, eu pensei em algo desse tipo mesmo, só não estava conseguindo entender como implementar a chamada no $column->setTransformer()