Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
BUG: Carregar um form pelo Form Designer, bagunça os caracteres O Adianti Studio no Windows 7 está com um bug de codificação de caracteres no editor de formulário.. Quando se cria o formulário com textos em português e grava o mesmo, o formulário é apresentado sem problemas nos navegadores; porém se depois voltar ao editor e carregar o formulário o problema de codificação aparece... Eu não percebi porque estava dentro de um combo e gravei nova...
WG
BUG: Carregar um form pelo Form Designer, bagunça os caracteres  
Fechado
O Adianti Studio no Windows 7 está com um bug de codificação de caracteres no editor de formulário..

Quando se cria o formulário com textos em português e grava o mesmo, o formulário é apresentado sem problemas nos navegadores; porém se depois voltar ao editor e carregar o formulário o problema de codificação aparece... Eu não percebi porque estava dentro de um combo e gravei novamente o formulário e foi o suficiente para bagunçar os acentos...

Testei no Firefox, Chrome e Internet Explorer, ambos com o mesmo problema... e se observar bem a imagem do link abaixo, tudo está em UTF-8: O XML do formulário, o html renderizado no navegador e o próprio navegador está configurado com a codificação correta.

E acontece sempre do mesmo modo: Quando cria um formulário exibe sem problemas, mas quando fecha e abre novamente o formulário no Form Designer, ele carrega a codificação errada!

lh6.googleusercontent.com/-u3PYdKXzvEw/VE-pgaV9I6I/AAAAAAAAG-U/AzlSr

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (9)


AS

tem como colocar on para galara ver?
WG

Boa tarde Alexandre... Eu não estou em casa agora, no final da tarde eu coloco!
WG

Boa tarde.

Para ver a falha, basta criar um formulário pelo Form Designer e gravá-lo... depois crie feche e abra novamente o formulário pelo form designer... é o suficiente. Lembre-se de colocar texto acentuado em português para ver o problema.

O mais interessante é que hoje eu refiz e não deu o problema...
PD

Wemerson,

Você pode me enviar um e-mail com essa questão?
Vou precisar simular no Windows.

Abraço,
Pablo
WG

Ok, enviando...
WG

Pablo,

Alguma novidade sobre esse problema?

Está realmente muito dificil de ficar criando telas sendo que toda hora preciso parar pra corrigir acentuação
AR

Boa noite!

Estou com o mesmo problema; como estou iniciando no Studio, preferi não acentuar as labels nos formulários, mas aguardo a solução para colocar os textos corretamente.
PD

Só para ficar registrado, corrigido na 2.0.
BN

Bom dia pessoal,

Estou a iniciar com o Adianti e instalei o Studio, porém estou perdido... Gostaria que alguém me disponibilizasse um passo-a-passo de iniciante, por favor.