Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Fatal error: Class 'testemodel' not found in D:concivlibadian Boa noite a todos! Sou novato na ferramenta, estou criando a primeira pagina no adianti, utilizando o assitende de modelo para geração da classe e o modelo de assistente para geração do formulário. Até esse ponto foi tudo dentro do esperado, porém quando clico para salvar o registro no botão save é exibida a mensagem abaixo. Já verifiquei e existe o aequivo TForm.class.php no diretório...
LB
Fatal error: Class 'testemodel' not found in D:concivlibadian  
Fechado
Boa noite a todos!
Sou novato na ferramenta, estou criando a primeira pagina no adianti, utilizando o assitende de modelo para geração da classe e o modelo de assistente para geração do formulário. Até esse ponto foi tudo dentro do esperado, porém quando clico para salvar o registro no botão save é exibida a mensagem abaixo. Já verifiquei e existe o aequivo TForm.class.php no diretório D:concivlibadiantiwidgetwebform.
Alguém já passou por essa situação ou sabe me dar alguma dica para resolução desse problema.
Anexo print da pagina e arquivos da classe e formulário.

Fatal error: Class 'testemodel' not found in D:concivlibadiantiwidgetwebformTForm.class.php on line 336

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (3)


JN

Boa noite,

Na verdade o que não foi localizado é a classe testemodel. Verifica a classe testemodel, o nome da classe deve ser o mesmo nome do arquivo, ex.:
  1. <?php
  2. class TesteModel extends TPage
  3. {
  4. }
  5. ?>

Para salvar o arquivo o nome utilizado deve ser igual ao declarado na classe TesteModel.class.php .
Procure utilizar o padrão no nome como escrito no exemplo, evitar teste_model, testemodel.

Eu te indico a ler o livro do Pablo, PHP orientado a objeto, uma didática de fácil entendimento, com certeza vale o investimento.

Abraço.
JN

Posta o código para facilitar, sempre ajuda.
LB

João, muito obrigado.
Segui os padrões de nome das classes para salvar o arquivo e deu certo, quanto ao livro já estou na fila de espera, só não comprei porque não estava disponível.
Obrigado pela ajuda.
Um abraço,
Leandro J N Barbosa.