Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
OFF: UML e atributos de preenchimento obrigatório ou facultativo Boa tarde galera... Já tive um contato com UML na faculdade há uns 12 anos, porém ficou só no ambiente de estudos pois não segui... só agora estou voltando a desenvolvimento mais sério e com o Adianti Framework foi bom para vltar às origens... porém fiquei um pouco confuso com alguns pontos... Uma dúvida que tá me tirando o sono é com relação a atributos de preenchimento obrigató...
WG
OFF: UML e atributos de preenchimento obrigatório ou facultativo  
Fechado
Boa tarde galera... Já tive um contato com UML na faculdade há uns 12 anos, porém ficou só no ambiente de estudos pois não segui... só agora estou voltando a desenvolvimento mais sério e com o Adianti Framework foi bom para vltar às origens... porém fiquei um pouco confuso com alguns pontos...

Uma dúvida que tá me tirando o sono é com relação a atributos de preenchimento obrigatório (ou não). No banco de dados MySQL por exemplo usa-se ou não o NOT NULL nos campos para para obrigar preenchimento... e num diagrama de classes, como representar isso de forma que quando o Adianti Studio importar o XMI para gerar o sql, já vir pronto.

Estou usando o StarUML e aqui só tem opção para setar esse tipo de propriedade...

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (4)


PD

Oi Wemerson,

Atualmente não temos uma maneira explícita de representar o NOT NULL no modelo UML que seja lida pelo conversor para SQL. Sugiro você indicar manualmente após o SQL gerado. Na verdade é necessário ler mais alguns atributos do XMI, o que será feito mais adiante.

Atenciosamente,
Pablo
WG

Ok, entendi!
JG

Boa tarde Senhores.
Este recurso já foi implementado ao adianti studio?
Como faço para gerar o campo obrigatório?
OC

Você pegou um tópico interessante quando eu estava na faculdade, você sonhava em se tornar um programador, até que meu sonho se tornasse realidade, mas eu tenho tudo à frente, tenho certeza disso. e aproveitando esta oportunidade, quero ajudar os alunos que assistem a esta postagem no site https://comprartcc.com.br/studybay/ , porque sei com certeza que quase todo mundo tem problemas para escrever dissertações, como nographies e outras coisas. Por exemplo, eles já quiseram me expulsar por causa disso.