Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
App Desktop simplesmente fecha Bom dia. A app base do Adianti Framework 1.0.3 está rodando ok na vesão web... porém quando executo em desktop, a aplicação abre normalmente e ao clicar na opção "START HERE" e abrir a "Wellcome Page" simplesmente fecha tudo... onde eu consigo informação pra resolver isso? Quais logs devo olhar?...
WG
App Desktop simplesmente fecha  
Fechado
Bom dia.

A app base do Adianti Framework 1.0.3 está rodando ok na vesão web... porém quando executo em desktop, a aplicação abre normalmente e ao clicar na opção "START HERE" e abrir a "Wellcome Page" simplesmente fecha tudo... onde eu consigo informação pra resolver isso? Quais logs devo olhar?

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (8)


FC

no GTK se tiver algum erro no código ele fecha e aparece o erro na janela do terminal (dos) dizendo em qual linha está o erro.

Sds
Cortez
WG

Entendi... esse é o erro:

Fatal error: Call to undefined method TPage::include_css() in D:\
\Adianti Framework\app\control\WellcomeView.class.php on line 24
FC

no GTK não é minha especialidade, mas acredito não usar css as interfaces são gráficas igual ao VB Delphi comente essa linha de include e rode.

Sds
Felipe Cortez
WG

Não adianta, pois se comentar essa linha, não mais usará o css em questão para a página e na versão browser fica com visual fora do normal...

E também as próximas linhas estão dando problema...

No exemplo abaixo, obtem o erro: Fatal error: Class 'THtmlRenderer' not found in D:
workappcontrolWellcomeView.class.php on line 25

  1. <?php
  2. class WellcomeView extends TPage
  3. {
  4.     private $html;
  5.     
  6.     function __construct()
  7.     {
  8.         parent::__construct();
  9.         
  10.         //TPage::include_css('app/resources/styles.css');
  11.         $this->html = new THtmlRenderer('app/resources/wellcome.html');
  12.         // define replacements for the main section
  13.         $replace = array();
  14.         
  15.         // replace the main section variables
  16.         $this->html->enableSection('main'$replace);
  17.         
  18.         // add the template to the page
  19.         parent::add($this->html);
  20.     }
  21. }
  22. ?>
FC

Existe partes do adianti que somente funcionarão em web o ideal é da uma olhada no livro "não estou com eles em mãos" para ver se essa rotina roda em GTK roda a aplicação "tutor" no pelo GTK abra o exemplo formDecorateView

Sds
Felipe Cortez
WG

Segundo o livro, é pra rodar redondinho... sem surpresas.

O jeito é aguardar alguém da adianti ver esse post e dar um socorro!
PD

Oi Wemerson,

Foi falha minha, o exemplo que eu coloquei de página de entrada é justamente um exemplo que usa recursos da Web, que no Gtk não funcionam, como o include_css(). Se você baixar o Tutor, verá que tudo funciona redondinho. Foi só na aplicação de start que eu errei. Vou corrigir no próximo release.

Atenciosamente,
Pablo
WG

Tranquilo Pablo... até porque meu foco é só browser mesmo... não vou mexer com a parte de GTK, pelo menos por enquanto.

Era só curiosidade pra ver como rodava mesmo!