Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Carregando dados na TSeekButton ao editar bom dia pessoal. estou com um probleminha no tseebutton. Na verdade ele esta funcionando perfeitamente, mas se eu carrego o formulario onde ele esta presente, nao aparece no campo ao lado o nome que deveria aparecer, somente o codigo, segui a risca o modelo do tutor e do livro e nao funciona... estou deixando anexado os fontes de programinha, com banco sqlite. fiz as chaves estrangeiras, criei os ...
FM
Carregando dados na TSeekButton ao editar  
Fechado
bom dia pessoal. estou com um probleminha no tseebutton. Na verdade ele esta funcionando perfeitamente, mas se eu carrego o formulario onde ele esta presente, nao aparece no campo ao lado o nome que deveria aparecer, somente o codigo, segui a risca o modelo do tutor e do livro e nao funciona... estou deixando anexado os fontes de programinha, com banco sqlite. fiz as chaves estrangeiras, criei os relacionamentos nos modelos, enfim... ta tudo certo, mas nao funciona... com certeza alguem ira achar onde estou errando... quem puder me ajudar, fico agradecido. fontes em anexo.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (9)


FC

Oi Flavio

As vezes isso ocorre comigo também principalmente com o TDate, mas descobri que isso é um erro na maquina local quando faço o upload da page para o server ele funciona normalmente.

Sds
FM

Boa dia Felipe, infelizmente no meu caso , não esta funcionando nem no windows, nem no Mac e nem no server remoto (hostinger). Alguém tem uma solução ? Obrigado.
FC

qual é a classe que ocorre esse erro? para eu rodar aqui.
FC

rodei seu sistema, e não houve nenhum erro nos Tseek.
FM

Ola Felipe. Va na ultima opção do menu (Listagem de materiais) escolha qualquer materia cadastrado e clique nele, cai abrir o formulario, note que no campo fornecedor tera somente o seu codigo e nao seu nome, nao esta puxando o nome. Este é o erro. Obrigado Felipe.
FM

O TSeek funciona certinho, para cadastrar. Na hora de vc visualizar um item ja cadastrado ele nao esta puxando o nome, só exibindo o codigo que foi cadastrado.
FC

Ha ta entendi isso não é erro na verdade vc pode no onEdit colocar para buscar o nome do material e enviar ao form mas o que ficara registrado no banco será apenas o código por isso ele não carrega agora se4 vc entrar no campo código e sair ele atualizará.

para carregar o nome vc passa objetc->camponome (form) = objetc->getnomecampo->nomematerial; (model)
PD

Oi Flavio,

Você pode implementar isso da seguinte forma... Vamos supor que você está cadastrando clientes e tem um campo TSeekButton para cidades (cidade_id) e outro desabilitado para o nome (cidade_nome). Nesse caso você tem duas formas de trazer o nome da cidade no momento da edição:

1) Atribuir ele ao objeto que você passará no setData() durante o onEdit();
2) Criar um método chamado get_cidade_nome() na classe Cliente, que será automaticamente executado nesse momento da carga de dados, preenchendo o formulário com o nome da cidade. Esta é a técnica usada no Tutor neste exemplo: www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=CustomerFor

Atenciosamente,
Pablo
PD

Flavio,

Alterei o título de seu post, para ficar mais fácil para outros encontrarem.

Atenciosamente,
Pablo