Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Por que as Classes do Adianti Framework começam com a letra Pessoal, Minha pergunta é meio boba (rs), mas qual o significado da letra "T" no começo de cada classe do framework? TQuickForm, TEntry, TCombo, TAction, etc... Abraço!...
RR
Por que as Classes do Adianti Framework começam com a letra  
Fechado
Pessoal,

Minha pergunta é meio boba (rs), mas qual o significado da letra "T" no começo de cada classe do framework?

TQuickForm, TEntry, TCombo, TAction, etc...

Abraço!

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (4)


WG

Boa, também fiquei curioso!
AN

Por convenção no Delphi, todo nome de classe inicia com a letra "T", vejo classes assim a muito tempo não só no Delphi, mas em C também. É uma forma de deixar as coisas mais organizadas, talvez para quem "nasceu" na web estruturada isto seja novidade e para muitos isto é encarado com certo "repudio" por não entenderem o real sentido da coisa, mas ajuda na organização, no Autocomplete e IntelliSense de várias IDE´s sempre que quisermos criar um objeto nativo do Framework digitamos "T" e teremos todas as classes/componentes do framework a disposição. Eu acho muito útil.
Não sei se o Pablo criou esta convenção levando em conta o que eu estou dizendo ou se ele herdou esta organização do Delphi. Existem várias convenções de escrita de código que são vistas como regras de bom "comportamento" para quem trabalha em equipe, assim todos seguem estas regras para tornar o código mais uniforme e legível.( "Isso creio que não seja novidade para ninguém aqui"), enfim creio que seja mais uma convenção organizacional do código.
AN

Olhem só esta news :D

www.adianti.com.br/news_34?adianti-framework-atrai-desenvolvedores-d

Eu fui um destes caras, que veio do Delphi e achou tudo muito familiar.
PD

Olá!

O Ademilson disse tudo. É muito prático usar em autocompletes e coisas do gênero.
Eu programei em Delphi durante um curto período de tempo, mas os "T"s não vem do Delphi.
Inicialmente o framework se chamaria Tygra (Thundercats), mas isso ficou no passado, o codinome não foi adotado. Mas agora vocês sabem :-)

Abraço!
Pablo