Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Campo TDBCombo no Datagrid Boa tarde pessoal, estou com uma dúvida. Tenho um formulário onde um dos campos é status. Na tabela eu armazeno apenas o id desse status ( concluído, em andamento...). Quando mostro os dados dessa tabela no datagrid gostaria que aparecesse o texto (( concluído, em andamento...) e não o id sendo que essas informações estão em outra tabela. sao duas tabelas : tarefas e status , a tabela...
FM
Campo TDBCombo no Datagrid  
Fechado
Boa tarde pessoal, estou com uma dúvida. Tenho um formulário onde um dos campos é status. Na tabela eu armazeno apenas o id desse status ( concluído, em andamento...). Quando mostro os dados dessa tabela no datagrid gostaria que aparecesse o texto (( concluído, em andamento...) e não o id sendo que essas informações estão em outra tabela.
sao duas tabelas : tarefas e status , a tabela status só tem os campos : id, status.
a tabela tarefas tem vários campos , sendo um deles id_status , eu gostaria de na datagrid mostrar o status ao qual o id se refere.
Agradeço a todos...

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (2)


FC

no seu model tem que ter a function get_status e na coluna do data grid basta declara status->status

igual este exemplo do tutor
www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=CustomerDat
FM

Valeu Felipe, deu certinho... Vou postar mais duas dúvidas que tenho, espero que possa me ajudar também. Valeu Amigão !!!