Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Template-erp não consigo gravar Quando clico no botão salvar, para gravar uma alteração no cadastro de usuários recebo a seguinte mensagem: Error SQLSTATE[HY000]: General error: 14 unable to open database file. O bd é sqlite, o arquivo config está correto (permission.ini/permission.db), dei permissão de escrita 777 ao arquivo permission.db. Alguém pode me ajudar? ...
AS
Template-erp não consigo gravar  
Fechado
Quando clico no botão salvar, para gravar uma alteração no cadastro de usuários recebo a seguinte mensagem:
Error SQLSTATE[HY000]: General error: 14 unable to open database file.

O bd é sqlite, o arquivo config está correto (permission.ini/permission.db), dei permissão de escrita 777 ao arquivo permission.db.

Alguém pode me ajudar?

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (4)


AS

posta o permission.ini
PD

Joaquim, algumas possibilidades:

No permission.ini, o caminho do DB deve ser relativo, ex:
app/databases/permission.db

Para gravar no SQLite, além do 777 no arquivo (permission.db), deve ter permissão também no diretório que ele está (app/databases).

Se você usar SQLite, sugiro colocar o .db em um diretório fora do projeto, ou criar um .htaccess dentro do diretório em que ele se localiza para impedir de acessar seu conteúdo a partir da URL:

.htaccess
AuthUserFile /root/.htpasswd
AuthGroupFile /dev/null
AuthType Basic
AuthName "restricted area"
require valid-user


Att,
Pablo
RC

Pablo prefiro este banco no Postgree mesmo.
Você poderia ceder o XMI do TemplateERP para que eu possa migrar minha aplicação para outro sgbd,
ou mesmo mandar o script de criação do banco.
PD

Oi Ricardo,

Está na pasta app/database/

Att,
Pablo