Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
TFile adianti studio alguem ja usou TFile no adiant studio pro? não achei esse componete no desing do form...
AS
TFile adianti studio  
Fechado
alguem ja usou TFile no adiant studio pro?
não achei esse componete no desing do form

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (6)


PD

Oi Alexandre,

Ainda não tem o suporte direto. Está pendente a implementação para as próximas versões. Mesmo assim, você pode adicionar via programação qualquer componente em um form desenhado, aqui eu explico um pouco:
www.adianti.com.br/forum/pt/view_516?acrescentando-um-thtmleditor-ao

Att,
Pablo
MS

boa noite pablo, estou com certa dificuldade para usar o componente TFile, preciso de uma dica como faço pra enviar o arquivo temporario pra dentro da pasta usando o move_upload_file
estou com uma duvida quanto a sua utilização
GA

o TFile por padrão salva na pasta tmp do framework, apos o upload pode usar o metodo setCompleteAction para mover da pasta tmp
MS

Pode enviar um exemplo da utilizacao do metdo, ou melhor do upload do tform com o metodo? Isso facilitaria. Obrigado
PD

Está no tutor e no livro:
www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=ProductForm
AG

No meu caso os exemplos do tutor e do livro não resolveram, tive que modificar o metodo onSave conforme o código abaixo:
public function onSave( $param ) { if( !empty($param['arquivo'])){; $source_file = 'tmp/'.$param['arquivo']; $ext = explode(".", $param['arquivo']); if( strtoupper($ext[(count($ext) - 1)]) == "DOC" || strtoupper($ext[(count($ext) - 1)]) == "DOCX" || strtoupper($ext[(count($ext) - 1)]) == "PDF" ){ $target_file = md5(uniqid(rand(), true)).'.'.$ext[(count($ext) - 1)]; if(!rename($source_file, "app/docs/".$target_file)){ unlink($source_file); $action = new TAction(array( $this, 'onClear')); new TMessage('error', 'O arquivo: '.$source_file.' não foi movido para o diretódio de destino !', $action); exit; } }else{ $action = new TAction(array($this, 'onClear')); unlink($source_file); new TMessage('info', 'Extenção: '.$ext[(count($ext) - 1)].' não permitida !', $action); exit; } }else{ $action = new TAction(array($this, 'onClear')); new TMessage('error', 'Arquivo não Localizado.',$action); exit; } try { TTransaction::open('resprima_ged'); // open a transaction $this->form->validate(); // validate form data $object = new Documento; // create an empty object $data = $this->form->getData(); // get form data as array $data->inclusao = date("Y-m-d H:i:s"); $data->arquivo = $target_file; $object->fromArray( (array) $data); // load the object with data $object->store(); // save the object // get the generated id $data->id = $object->id; $this->form->setData($data); // fill form data TTransaction::close(); // close the transaction new TMessage('info', TAdiantiCoreTranslator::translate('Record saved')); } catch (Exception $e) // in case of exception { new TMessage('error', $e->getMessage()); // shows the exception error message $this->form->setData( $this->form->getData() ); // keep form data TTransaction::rollback(); // undo all pending operations } }