Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Registro de relação muitos pra muitos Estou precisando gerar um form/list onde irá gravar em uma relação muitos pra muitos no banco, alguém sabe como fazer isso? ...
JR
Registro de relação muitos pra muitos  
Fechado
Estou precisando gerar um form/list onde irá gravar em uma relação muitos pra muitos no banco, alguém sabe como fazer isso?


Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (7)


FC

ajuste o onSave conforme sua necessidade.

olha um exemplo no tutor
www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=Composition

Se ainda tiver dúvida mostre seu uml ou base de dados para entendermos melhor.
JR

Não consegui visualizar a solução no link, então segue meu banco para que entendam melhor a estrutura.

CREATE TABLE venda ( ven_codigo INT AUTO_INCREMENT NOT NULL, ven_cliente INT NOT NULL, ven_valor DECIMAL(11,2) NOT NULL, ven_data DATETIME NOT NULL, ven_pagamento INT NOT NULL, PRIMARY KEY (ven_codigo) ); CREATE TABLE produto ( pro_codigo INT AUTO_INCREMENT NOT NULL, pro_nome VARCHAR(100) NOT NULL, pro_descricao TEXT NOT NULL, pro_valor DECIMAL(11,2) NOT NULL, pro_quantidade INT NOT NULL, pro_situacao INT NOT NULL, pro_categoria INT NOT NULL, PRIMARY KEY (pro_codigo) ); CREATE TABLE produtovenda ( proven_venda INT NOT NULL, proven_produto INT NOT NULL, proven_valor INT NOT NULL, proven_descricao TEXT NOT NULL, proven_quantidade INT NOT NULL, PRIMARY KEY (proven_venda, proven_produto) ); ALTER TABLE produtovenda ADD CONSTRAINT venda_produtovenda_fk FOREIGN KEY (proven_venda) REFERENCES venda (ven_codigo) ON DELETE NO ACTION ON UPDATE NO ACTION; ALTER TABLE produtovenda ADD CONSTRAINT produto_produtovenda_fk FOREIGN KEY (proven_produto) REFERENCES produto (pro_codigo) ON DELETE NO ACTION ON UPDATE NO ACTION; </code
PD

mostra a UML fica mais facil de entender,
mas pelo que vi seu problema esta na vedas ter muitos produtos?
PD

você pode usar os recursos novos

como saveComposite, loadComposite, ficaria bem mais facil
JR

Como utilizo o loadComposite e o saveComposite?
Tem algum exemplo ou algo que eu possa analisar e adaptar para minha realidade?

Desde já agradeço a ajuda
FC

então Julio existe um exemplo no tutor Organization->
Complex views->POS form

Da uma olhada no código

a aplicação library tem um exemplo igualzinho o que vc quer.
PD

Oi Julio,

Uma relação Venda/Produto é na verdade uma Agregação entre Venda e Produto. Para lhe ajudar, temos um exemplo de Agragação entre Cliente (Customer) e Habilidade (Skill) onde um cliente pode ter N habilidades.

www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=Aggregation

Caso você modele usando UML (Astah, StarUML), pode exportar o modelo UML em XMI e usar o Studio Pro para gerar tanto o Banco de dados (SQL Create Table) quando os códigos das classes de modelo automaticamente. Aqui tem um vídeo, que dentre outras coisas explico isso:
www.adianti.com.br/studio-pro

Também consta no livro e nas vídeo-aulas.

Espero ter ajudado.
Att,
Pablo