Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Regras para uso de TSession Existe alguma restrição no uso de variáveis de Sessão ? quantas podem ser usadas ou mesmo se elas precisam ser limpas ou destruidas após fechar uma tela ? Um exemplo eu tenho uma janela onde gravo 8 campos na sessao e apos executar a rotina eu preciso destruir essas variáveis? ...
FC
Regras para uso de TSession  
Fechado
Existe alguma restrição no uso de variáveis de Sessão ? quantas podem ser usadas ou mesmo se elas precisam ser limpas ou destruidas após fechar uma tela ?

Um exemplo eu tenho uma janela onde gravo 8 campos na sessao e apos executar a rotina eu preciso destruir essas variáveis?

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (2)


PD

pelo que vi na class e na documentação ela é igual a session normal,
para que a sessao seja limpada teria que usar freeSession
PD

Oi Felipe,

A classe TSession é só um wrapper para a manipulação da variável superglobal $_SESSION. Sendo que ela faz um isolamento das sessões entre aplicações por meio do APPLICATION_NAME, que é definido no application.ini. Com isso, você consegue ter duas aplicações rodando no mesmo domínio, mas com isolamento das sessões:

static public function setValue($var, $value)
static public function getValue($var)

manipulam: $_SESSION[APPLICATION_NAME]

Como o Alexandre disse, caso você queira limpar toda a sessão de uma vez, pode usar o método:
TSession::freeSession();

Caso você precise limpar somente as 8 variáveis, use o setValue() passando NULL.

Você só precisa tomar cuidado de não usar o mesmo nome de variável de sessão em controllers diferentes.

Att,
Pablo