Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Erro ao registrar um database Olá pessoal, estou encontrando dificuldades para conectar o adianti studio a minha base de dados no MySQL. Quando tento registrar a base de dados, retorna a seguinte mensagem: SQLSTATE[HY000]: General error: 1 no such table: projectvars. Sei que esta mensagem significa que ele não está encontrando a tabela projectvars. E eu não tenho essa tabela mesmo. Por que o adianti está procurando est...
WS
Erro ao registrar um database  
Fechado
Olá pessoal, estou encontrando dificuldades para conectar o adianti studio a minha base de dados no MySQL.
Quando tento registrar a base de dados, retorna a seguinte mensagem:
SQLSTATE[HY000]: General error: 1 no such table: projectvars.
Sei que esta mensagem significa que ele não está encontrando a tabela projectvars. E eu não tenho essa tabela mesmo. Por que o adianti está procurando esta tabela? Não estou entendendo. Alguém poderia me dar uma dica?
Agradeço desde já.

Wagner

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (5)


PD

Oi Wagner,

O erro foi causado por que o arquivo class.db não foi eliminado antes da instalação da nova versão do Studio. No link a seguir tem um conjunto de instruções para atualizar versão do Studio 1.0.2 para 1.0.3 que deve ser seguido a risca, principalmente a parte do class.db:
www.adianti.com.br/studio-updates

abs,
Pablo
WS

Pablo

Seguí a risca tua dica acima, mas continua dando o mesmo erro. Você tem outra sugestão?

Grato pela atenção

Abraço

Wagner
PD

Oi Wagner,

A única alternativa é ter restado um class.db velho mesmo. Se o seu Windows for 64 bits, confira nesta pasta:
C:Users<usuario>AppDataLocalVirtualStoreProgram Files (x86)Adianti Studio

abs,
Pablo</usuario>
WS

Oi Pablo

O meu sistema operacional é o windows 8 (64 bits). Tem algum problema?

Grato

Wagner
PD

Não há problema em ser 64 bits, basta remover os arquivos residuais conforme as instruções:
www.adianti.com.br/studio-updates

Att,
Pablo