Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Conexão dinâmica de banco de dados Amigos sou novo Framework Gostaria de saber, se existe alguma maneira de dinamicamente, modificar o banco de dados ao qual está setado o arquivo app ->config->banco.ini. Pois como tenho bancos separados por clientes, necessito conectar ao banco específico do cliente, escolhido pelo usuário. Reparei que nas classes, escritas fica sempre o nome do INI de conexão. // open a transact...
MS
Conexão dinâmica de banco de dados  
Fechado
Amigos sou novo Framework

Gostaria de saber, se existe alguma maneira de dinamicamente, modificar o banco de dados ao qual está setado o arquivo app ->config->banco.ini.

Pois como tenho bancos separados por clientes, necessito conectar ao banco específico do cliente, escolhido pelo usuário.

Reparei que nas classes, escritas fica sempre o nome do INI de conexão.
// open a transaction with database 'banco'
TTransaction::open('banco');

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (4)


PD

Oi Marcelo,

No momento é só essa forma mesmo. Mas vou ver se consigo acrescentar esse recurso para a próxima versão (1.0.3) que será lançada daqui há aproximadamente 1 mês.

abraço,
Pablo
PD

então, temos o recurso tecnico alternativo
eu fiz assim coloquei todos os banco na pasta conf
na tabela de login tem user, senha, bd
o cara loga e eu crio uma sessão com o nome do banco
depois quando vou usar a TTransaction::open('banco');


uso a sesssao


TSession::setValue('banco','cliente1');

ficaria assim

TTransaction::open(TSession::getValue('banco'));
MS

Entendi, mas considero muito legal, acrescentar este recursos no Framework, ter a indicação dinâmica do Banco a ser utilizado traria maior reutilização do código.

Obrigado,

Amigos.
PD

Marcelo,

Os recursos foram adicionados e estarão disponíveis na próxima versão, mês de Maio.

abs,
Pablo