Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Sugestões! Ola Pablo tudo bem, bom gostaria de dizer que estou usando o framework em meus projetos e ja estou bem acostumado com ele, mas ao decorrer do uso sinto falta de algumas coisas: 1 Temas - O framework peca muito no css, acredito que deveria ser mais transparente, talvez se projetasse uma estrutura que pudesse receber temas seria interessante, tipo usar seus próprios css. 2 Componentes - Tenh...
AM
Sugestões!  
Fechado
Ola Pablo tudo bem, bom gostaria de dizer que estou usando o framework em meus projetos e ja estou bem acostumado com ele, mas ao decorrer do uso sinto falta de algumas coisas:

1 Temas - O framework peca muito no css, acredito que deveria ser mais transparente, talvez se projetasse uma estrutura que pudesse receber temas seria interessante, tipo usar seus próprios css.

2 Componentes - Tenho muito conhecimento da biblioteca EASYUI, poderíamos utilizar ela com o framework?

3 A versão pro do stuido poderia gerar os formularios de forma que pudessem ser editados em xml, pois assim seria bem melhor, gero algo com os componentes um de baixo do outro depois abro o designer e posiciono da maneira que eu achar melhor, seria uma evolução.

4 Um componente para autenticação é bem vindo, algo voltado para segurança da aplicação!

5 Precisamos de um forum melhor! acredito que o este aqui não esteja a altura da comunidade, sem ofensas! sei que é uma pessoa ocupada, mas um forum seguindo a linha tradicional seria melhor, phpBB

Bom dei sugestões baseadas no meu dia a dia, de qualquer forma, obrigado pelo projeto!

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (3)


FC

Oi Augusto

vou dar minha opinião

1- não consegui entender o framework te da total liberdade no uso de template pode mudar do jeito que quiser inclusive pode até enviar para um web designer para fazer separado..
2- Componentes já foi bem discutido aqui o framework e extensible pode implementar e será bem vindo.
3- não uso essa versão pro
4- igual ao 2 eu mesmo criei o meu.
5- concordo contigo precisamos pelo menos de um pesquisar nesse forum. Existem varias perguntas já respondidas.
AN

Olá pessoal, também darei minha opinião:

1 - Concordo com o @Felipe o adianti é orientado por Templates e sua construção é bastante flexível.

2 - Como o próprio Pablo citou em seu livro um framework é um produto inacabado, que cobre talvez 80% das necessidades gerais de qualquer projeto, logo a extensibilidade permite liberdade de integração com bibliotecas externas.

3- Não entendi, pois o design gera o form.xml e sua propriedades/atributos podem ser editando no próprio xml e abertos no designe novamente.

4 - Mesmo caso do item (2) autenticação é algo muito particular a aplicação em desenvolvimento. Logo criar um componente para esta tarefa por mais genérico que seja nunca atenderia 100% das necessidades de cada projeto. Logo não vejo necessidade de tal componente.

5- Concordo o Fórum pode ser melhorado, na minha opinião seria interessante a nomeação de moderadores, pesquisa de tópicos e até mesmo um rank de pontuação para os participantes com um nível de reputação isso da um certo animo na participação.

PD

Oi Pessoal,

O Felipe e o Ademilson responderam exemplarmente. Só pra completar, o fórum será melhorado em breve. Sobre o PHPBB, já o usei no passado e tive muita dor de cabeça com intrusos do outro lado do planeta postando porcaria. Então resolvi criar uma solução própria. Claro que é simplista, mas até o momento não tivemos nenhum problema com publicações indevidas. Mas claro, sugestões são bem-vindas e até o mês que vem teremos novidades!

abraços,
Pablo