Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Duvida de relacionamento Bom dia, estou com uma duvida de como deveria ficar os relacionamentos e a estrutura da tabela. Caso: Tabela de Cliente (ID, Nome) Tabela Documento - Nessa tabela irá conter o CPF ou CNPJ do cliente, caso ele existir, lembrando que é um único documento por cliente. Gostaria de saber como deveria ser modelada a tabela Documento e se possível um exemplo....
RN
Duvida de relacionamento  
Fechado
Bom dia, estou com uma duvida de como deveria ficar os relacionamentos e a estrutura da tabela.
Caso:
Tabela de Cliente (ID, Nome)
Tabela Documento - Nessa tabela irá conter o CPF ou CNPJ do cliente, caso ele existir, lembrando que é um único documento por cliente.

Gostaria de saber como deveria ser modelada a tabela Documento e se possível um exemplo.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (3)


AN

Olá Robson, sinceramente não vejo motivos para isto. Você poderia partir de outro principio por exemplo adicionar a entidade Cliente uma coluna do tipo "char" esta coluna deve receber o tipo de "cliente" um valor 'F' (fisica) 'J' (juridica) e uma coluna CPF_CNPJ que recebe o documento. Então pode usar a coluna 'tipo' como critério na hora de validar/recuperar/persistir as informações no banco.

abs


AS

tabela cliente(cpf_cnpj int primary key,nome,sobrenome....)
tabela documento (id int....,cpf_cnpj int references tblCliente(id)

mais ou menos assim, qualquer duvida to no XChat 24h
AS

basta olhar o topico que coloquei XChat

server é o freenote

#adianti-framework

abraços