Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Acessar banco externo boa tarde pessoal tenho um sistema usando o adianti, rodando, porem é uma verção on-line gostaria de saber se tem como acessar um banco externo, pois coloco o IP e não vai...
PD
Acessar banco externo  
Fechado
boa tarde pessoal tenho um sistema usando o adianti, rodando, porem é uma verção on-line gostaria de saber se tem como acessar um banco externo, pois coloco o IP e não vai

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (7)


FC

cara são duas coisas se vc estiver rodando localmente Apache da sua máquina vai precisar do drive do banco instalado a não ser que seja sqllite outra coisa é que alguns provedores bloqueiam o acesso de ip,s precisa liberar além disso tem casos que servidores com o php diferente local e server da erro. explica melhor tipo qual banco como vc esta configurando pq basicamente so muda o host e user e senha do arquivo ini.
AS

então felipe fiz isso, porem ele da um erro, irei tentar novamente e colar o erro aqui
PD

Oi Alexandre,

Conseguiu resolver? Se sim, podemos fechar este tópico.

abs,
Pablo
PD

ainda não resolvi pablo, mas pode fechar o topico assim que eu conseguir posto aqui a solução

abraços
MS

Boa Tarde... posso ajudar? Pois uso base remota e tá rodando bem aqio
SC

Saudações Alexandre,

Uso o PostgreSQL remotamente e meu arquivo de configuração .ini está assim( app/config/banco.ini) :

host = 200.249.150.131
name = 'nome_do_banco'
user = 'nome_do_usuario_cadastrado_no_banco'
pass = 'senha_do_usuario_cadastrado_no_banco'
type = pgsql

caso queiras usar um banco por dentro de outro, no caso do postgresql podes usar o dblink
PD

Lembrando que o Postgres só aceita conexão externa se no arquivo postgresql.conf estiver:

listen_addresses = '*'

Caso contrário, só conexão local.

Att,
Pablo