Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Como ler os dados de um DetailForm em outro método do detail? Olá! Dentro do método onAddDetail do DetailForm estou querendo obter o total de uma coluna do detailform utilizando o método de SUM do setMutationAction. A questão é que sempre retorna zero “0”.. já debuguei dentro do método que calcula o SUM e tem valor.. mas ao invocar o método, não sei o motivo não retorna o valor correto e sim zero.. exemplo: ...
FS
Como ler os dados de um DetailForm em outro método do detail?  
Olá! Dentro do método onAddDetail do DetailForm estou querendo obter o total de uma coluna do detailform utilizando o método de SUM do setMutationAction. A questão é que sempre retorna zero “0”.. já debuguei dentro do método que calcula o SUM e tem valor.. mas ao invocar o método, não sei o motivo não retorna o valor correto e sim zero.. exemplo:

  1. <?php $total self::onCalcTotal(); ?>


(Copie e cole no navegador)
Método onCalcTotal: https://i.imgur.com/WzLMYHN.png

Método onAddDetail: https://i.imgur.com/WLjse8p.png

Como retornar esse total do método do setMutationAction?
Ou como ler os dados de uma coluna do DetailForm? Ou seja, sem usar esse método do setMutationAction.. como ler os dados para realizar uma soma de uma coluna? Obrigado

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (2)


PD

Olá,

Os dados de DetailForm estão somente em DOM, ou seja, só em tela, não no PHP. Para capturá-los nestes eventos, será necessário alterar os métodos de carregamento, inserção, edição, exclusão para armazenar essas informações em variáveis de sessão, como eram os DetailForm's antigamente do Tutor.

Att,
FS

Ok.. Obrigado.. pensei que tinha uma variável do tipo array
semelhante ao 'list_data' que existe no novo recurso de totalização
do método setMutation.. O objetivo é ler os dados atuais no DetailForm
e realizar um cálculo.. Mas ok.. Obrigado senhor Pablo.