Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Adicionar uma classe nova Eu estou trabalhando com o framework 7.2.2 E atualmente foi me pedido colocar um esquema de captura de imagem no formulário, vi que na versão posterior a 7.3 ja funciona a função TImageCapture. Mas como posso fazer para atualizar, sem comprometer mudanças no projeto todo, gostaria de apenas conseguir adicionar essa classe. Ja tentei atualizar as suas classes "mães" a que ele tem hierarquia...
HV
Adicionar uma classe nova  
Eu estou trabalhando com o framework 7.2.2
E atualmente foi me pedido colocar um esquema de captura de imagem no formulário, vi que na versão posterior a 7.3 ja funciona a função TImageCapture.
Mas como posso fazer para atualizar, sem comprometer mudanças no projeto todo, gostaria de apenas conseguir adicionar essa classe. Ja tentei atualizar as suas classes "mães" a que ele tem hierarquia, mas não consegui.
Quando eu atualizei todas essas classes, no VS Code que trabalho não reconheceu como uma classe, fica cinza.
Alguem poderia me ajudar ?

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (1)


PD

Higor,

Não é recomendado atualizar somente uma classe, mas sim atualizar o Framework inteiro seguindo os procedimentos:
https://adianti.com.br/framework-migration

Um componente pode ter outras dependências, como arquivos JS e CSS que você não conseguirá identificar facilmente. Não estou dizendo que é impossível, mas é um trabalho que no meu ponto de vista é uma cirurgia que não vale a pena e pode trazer outras complicações, visto que projetamos o Framework para evoluir em bloco.

Caso você não tenha realizado modificações no Framework, a tendência é que funcione, pois nós tomamos sempre o cuidado de manter a compatibilidade na evolução das coisas, ou seja, o que funcionava em uma versão continuar funcionando nas novas.

Caso você tenha editado arquivos do Framework, não há muito o que ser feito neste caso, visto que é uma prática que desaconselhamos fortemente.