Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Tela utilizando TImageCapture Boa tarde a todos, estou desenvolvendo uma tela de cadastro onde preciso coletar até 5 fotos. O ideal é que a foto não fique armazenada no celular da pessoa. Então eu utilizei o TImageCapture para testes. Primeiro ponto é que quando ajusto a imagem ela vai para pasta tmp com um nome numérico aleatório e consigo subir as fotos uma a uma. Gostaria de saber se alguem ja teve que ...
TL
Tela utilizando TImageCapture  
Boa tarde a todos,

estou desenvolvendo uma tela de cadastro onde preciso coletar até 5 fotos. O ideal é que a foto não fique armazenada no celular da pessoa. Então eu utilizei o TImageCapture para testes.
Primeiro ponto é que quando ajusto a imagem ela vai para pasta tmp com um nome numérico aleatório e consigo subir as fotos uma a uma.

Gostaria de saber se alguem ja teve que fazer algo parecido, mas seria legal se eu conseguisse gerenciar (ver e apagar se necessário) as fotos que serão salvas de fato.

Caso não seja possível, seria possível eu conseguir dar nome a foto capturada pelo componente antes de ser armazenada?

obrigado!

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (4)


PD

Olá,

Na ação de envio dos dados do formulário, você pode usar a função rename() do PHP para mover a foto para um local definitivo que você pode personalizar:

Ex:
  1. <?php
  2. rename($param['nome-do-campo'], "imagens/".basename($param['nome-do-campo']));
  3. ?>


Referências:
https://www.php.net/rename
TL

Oi Pablo, muito obrigado pela resposta"

No caso, eu precisaria ao clicar no TImageCapture, que ele já subisse a imagem renomeada para pasta tmp. Eu preciso que seja o cpf_0, cpf_1, cpf_2, por exemplo...

Alguma sugestão?
PD

O componente sempre subirá o arquivo com o nome que ele tem na máquina do usuário.
A única maneira de mudar esse comportamento é chamar o método setService() e programar uma outra classe de backend que recebe o upload. Caso queira saber mais, a classe padrão (que vc teria que se basear) é a AdiantiUploaderService.
TL

No caso, a imagem está sendo capturada pela câmera e não nas fotos já tiradas. A aplicação precisa captar as imagens, renomeando de forma que eu consiga separar os anexos dos demais que estiverem sendo enviados para pasta TMP ao mesmo tempo.
Caso tenha alguma outra idéia de como fazer, tento aqui tambem...

muito obrigado!