Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
SystemUserForm : error: Requisição falhou. Verifique a conexão com internet e os logs do servidor de aplicação Prezados, boa tarde ! Estou com o framework adianti em 2 ambientes diferentes, um localhost e outro em Produção . Quando tento alterar a senha de algum usuario no LOCALHOST , em SystemUserForm tudo acontece normalmente , porém, quando eu tento resetar a senha dos usuarios no servidor de PRODUÇÃO, eu recebo esse erro : error: Requisição falhou. Verifique a conexão com internet ...
FM
SystemUserForm : error: Requisição falhou. Verifique a conexão com internet e os logs do servidor de aplicação  
Prezados, boa tarde !

Estou com o framework adianti em 2 ambientes diferentes, um localhost e outro em Produção .

Quando tento alterar a senha de algum usuario no LOCALHOST , em SystemUserForm tudo acontece normalmente , porém, quando eu tento resetar a senha dos usuarios no servidor de PRODUÇÃO, eu recebo esse erro :

error: Requisição falhou. Verifique a conexão com internet e os logs do servidor de aplicação

O engraçado é que eu recebo esse erro somente na hora de salvar uma senha, ou alterar uma senha, se eu alterar qualquer outro campo do formulario , funciona !

Pelo SystemProfileForm, a senha é resetada normalmente, e o que eu percebi, é que o nome do campo password é diferente no SystemProfileForm (password1) , entao, alterei o nome do campo para testar no SystemUserForm , e funcionou !

O problema é tentar usar um campo com nome password.

Baixei uma versão cru do framework , e no ambiente de produção o erro continua, trouxe a aplicação de produção para localhost, e funcionou também !

Galera, estou sem ideias.

Já chequei permissões do usuario no banco de produção, ja olhei os logs do servidor, do apache , ja fiz de tudo e nao consigo encontrar uma solução , podem me ajudar ?

Quais tipos de informações a mais eu preciso passar aqui pra analise ?
Editado 30/06/2022 (há 1 ano) - Clique para ver alterações

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (3)


PD

Felipe,

Como a aplicação funciona em um ambiente e não em outro, deve ter alguma diferença aí, seja a versão do PHP, versão do BD utilizado, ou algo do gênero. Verifique qual BD é utilizado e se password não é uma palavra reservada nele.

Verifique também se não faltou olhar algum outro tipo de log. É importante olhar os logs do Apache e do PHP:
https://adianti.com.br/forum/pt/view_5093?minha-aplicacao-esta-com-erro-por-onde-comeco-a-procurar

Pode ser que no php.ini está configurado para não gerar logs. Em algumas hospedagens isso é meio bloqueado.
De qualquer forma, dê uma olhada em nosso tutorial, pois ele possui um padrão que funciona:
https://adianti.com.br/forum/pt/view_7397?preparando-um-servidor-gabarito-para-o-adianti-framework-com-ubuntu-2204-e-php-81
PD

Outra coisa que lembrei.

Às vezes algumas hospedagens usam sistemas que filtram as requisições, tal como o modSecurity do Apache, que por si só possuem muitas regras que bloqueiam alguns tipos de requisição baseado em filtros de conteúdo. Não necessariamente o POST é perigoso, mas as vezes a ferramenta de segurança acha que é. Por isso a gente sempre recomenda não utilizar essas hospedagens compartilhadas, e seguir o nosso tutorial passo a passo de instalação do servidor a partir do zero.
FM

Pablo, brigadão pelo toque, vou refazer os analises e seguir os passos, quando puder, trago notícias