Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Algum exemplo de como usar uma instrucao sql. Alguem pode me mostrar algum exemplo onde preencha um datagrid com uma instrução sql. Queria fazer um formulario onde a pessoa clica no botão pesquisar e ai preenche o datagrid de acordo com a pesquisa digitada. O datagrid vai vim zerado, so preenche depois que eu aperta pesquisar. tou me enrolando onde eu coloco a instrução sql. agradeco! boa noite....
FC
Algum exemplo de como usar uma instrucao sql.  
Fechado
Alguem pode me mostrar algum exemplo onde preencha um datagrid com uma instrução sql. Queria fazer um formulario onde a pessoa clica no botão pesquisar e ai preenche o datagrid de acordo com a pesquisa digitada. O datagrid vai vim zerado, so preenche depois que eu aperta pesquisar. tou me enrolando onde eu coloco a instrução sql. agradeco! boa noite.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (8)


AN

Da uma analisada no código do tutor:
www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=CompleteFor

Ainda não e o que você precisa, mas vai te apontar uma direção a seguir. Qualquer duvida posta aí 😄
FC

Isso eu ja vi, eu quero entender onde eu faço para executar minha instrucao sql que junta varias tabelas pra trazer um determinado resultado. Quero entender isso! agradeço! ;)

A pessoa seleciona um periodo e clica em pesquisar. o datagrid é preenchido com esses periodos. pra isso utilizo uma instrucao sql nada simples.
FC

vamos lá simples


no OnReload


  1. <?php
  2. TTransaction::open('Arquivo.ini');
  3. $conn TTransaction::get();
  4.         
  5. $result $conn->query('SELECT * FROM Tabela');
  6.         
  7. foreach ($result as $row);
  8.         {
  9.             $this->datagrid->addItem($row);
  10.         }
  11. TTransaction::close();
  12. ?>

FC

Teria algo feito de exemplo utilizando o codigo acima ??? nao tou conseguindo. tou me enrolando nas funcoes criteria e trepository.
agradeco.
FC

Fabiano

São coisas distintas essa rotina que te passei é para vc utilizar uma SQL, agora as Classes Trepositori eTcriteria foram criadas para não usar SQL(visualmente falando) para que se possa simplificar o uso trabalhar com objeto entendeu?

Para que possa entender o Trepository (é a tabela) e o Tcriteria (é a condição)
WS

Isso mesmo Felipe

Trepository (é a tabela) e o Tcriteria(é a condição). Então como seria o procedimento para utilizar um Datagrid do framework para manipular um resultado de uma instrução SQL do tipo abaixo:
"Select cod_item, den_item, unidade_id
from item i
left join unidades u on u.unidade_id = i.unidade_id"

Eu poderia jogar esse SQL no objeto Trepository?


FC

analise a aplicação tutor para fazer isso que vc quer vai ter que acresentar algumas funções no seu model como abaixo:

www.adianti.com/framework_files/tutor/index.php?class=AssociationVie
WS

Fabiano

Tem um post aqui no fórum que, talvez, possa te ajudar. Dar uma olhada lá amigo:
www.adianti.com.br/forum/pt/view_600?group-by-com-criteria

Pode contar comigo