Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Erro ao Tentar Exportar Datagrid para arquivos Excel (CSV, XLS) Boa tarde a todos, desenvolvi uma tela onde o Datagrid exibe informações vindas de uma View. Quando a tela estava em desenvolvimento, eu testei a exportação algumas vezes e funcionou perfeitamente. Agora que terminei a tela, fui testar a exportação e está dando um pop up com uma mensagem: "Erro: Driver não encontrado" e abaixo printa o seguinte erro: Deprecated: strstr(): Pa...
WS
Erro ao Tentar Exportar Datagrid para arquivos Excel (CSV, XLS)  
Boa tarde a todos,

desenvolvi uma tela onde o Datagrid exibe informações vindas de uma View. Quando a tela estava em desenvolvimento, eu testei a exportação algumas vezes e funcionou perfeitamente.
Agora que terminei a tela, fui testar a exportação e está dando um pop up com uma mensagem: "Erro: Driver não encontrado"

e abaixo printa o seguinte erro:
Deprecated: strstr(): Passing null to parameter #1 ($haystack) of type string is deprecated in C:xampphtdocsProspectapplibreportsTTableWriterXLS.class.php on line 131

seguido de :


Deprecated: Automatic conversion of false to array is deprecated in C:xampphtdocsProspectlibadiantidatabaseTTransaction.php on line 104


Alguem sabe o que pode estar acontecendo?

obrigado!

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (1)


LL

William, bom dia.

Acredito que você esteja usando o PHP 8.1.

Também estou tendo esses problemas e vou corrigindo eles pontualmente.

Métodos que recebiam parâmetros opcionais agora não aceitam mais nulos, variáveis int que recebem valor float e etc.

Quando exporto em CSV, tenho o erro no arquivo
/var/www/html/pro2023/vendor/pablodalloglio/ole/OLE.php

e entrando mais a fundo, o erro ocorre no código:

public static function LocalDate2OLE($date = null)

Deprecated: Implicit conversion from float 52671.4921875 to int loses precision

Erros como este estou tendo vários em meu sistema, o que não ocorria no PHP 7.4

Acredito que essas novas mudanças no PHP tenham quebrado uma parte do framework.

Espero ter ajudado de alguma forma.