Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Abrir camera diretamente para leitura de QRcode Olá pessoal! Alguém sabe me dizer se tem como chamar automaticamente a tela de leitura de QRcode sem precisar clicar naqueles quadradinhos que ficam no lado direito do campo TQRCodeInputReader? Tenho uma rotina para leitura que aparece em um modal, mas precisa sempre clicar para abrir a câmera do telefone, gostaria de abrir direto... ...
RB
Abrir camera diretamente para leitura de QRcode  
Olá pessoal!
Alguém sabe me dizer se tem como chamar automaticamente a tela de leitura de QRcode sem precisar clicar naqueles quadradinhos que ficam no lado direito do campo TQRCodeInputReader?
Tenho uma rotina para leitura que aparece em um modal, mas precisa sempre clicar para abrir a câmera do telefone, gostaria de abrir direto...

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (2)


CR

Inspeccione o elemento com o DevTools e verá algo como:

<span class="input-group-addon tqrcodeinputreader" onclick="tqrcodeinputreader_open_reader('tqrcodeinputreader_1974185512');"><i class="fa fa-qrcode"></i> </span>


Então pegue a função que é chamada no onclick e chame esta função da forma que achar melhor, no exemplo: tqrcodeinputreader_open_reader('tqrcodeinputreader_1974185512');

Uma forma é:

  1. <?php
  2. TScript::create(" tqrcodeinputreader_open_reader('tqrcodeinputreader_1974185512'); ");
  3. ?>


Ou poderá chamar diretamente com Javascrit.
RB

A solução passa pelo que o Carlos Rolim falou, porém esse ID é dinâmico gerado pelo sistema, então o primeiro passo é fazer ele fixo, depois criar o script para abrir o leitor automaticamente.
Na geração da tela ficou assim:
  1. <?php
  2. ...
  3. $qrcode->setId('qrcode');
  4. ...
  5. ?>

Depois chamei o script:
  1. <?php
  2. public function onShow($param) {
  3.         TScript::create('tqrcodeinputreader_open_reader("qrcode")');
  4.     }
  5. ?>