Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Adicionar registro de outra tabela sem sai do form atual Galera alguém pode me ajudar,O problema é o seguinte: quando eu preencho dados de um form ai no campo pessoa, eu uso o TDBCombo, mas não encontro um registro, no caso eu teria que sair do form atual e ir no cadastro de pessoa e cadastrar e perder todos os dados do preenchimento, daí cadastrado a pessoa retornar ao form preencher novamente os dados e escolher a pessoa que cadastrei. Gostaria de...
MO
Adicionar registro de outra tabela sem sai do form atual  
Galera alguém pode me ajudar,O problema é o seguinte: quando eu preencho dados de um form ai no campo pessoa, eu uso o TDBCombo, mas não encontro um registro, no caso eu teria que sair do form atual e ir no cadastro de pessoa e cadastrar e perder todos os dados do preenchimento, daí cadastrado a pessoa retornar ao form preencher novamente os dados e escolher a pessoa que cadastrei. Gostaria de fazer tudo isso sem precisar sair do Form, tem como?

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (3)


NM

Hola Marcos

Tem duas formas de contornar isso:
- Janela modal
- Recuso de abas que tem na versão nova

Se estiver usando o TDBUniqueSearch basta atribuir o valor da pessoa cadastrada no formulario principal, se estiver usando TDBCombo ai tem que dar um comando para recarregar os dados e ja pegar a nova pessoa cadastrada.
HL

Marcos, como o Nilton disse é possível fazer dessa forma.

Segue um exemplo do tutor.

https://framework.adianti.me//tutor/index.php?class=CustomerFormView&method=onEdit&id=1&register_state=false&key=1
MO

Hellton Lacerda obrigado pela atenção e ajuda eu resolvi desta forma mesmo, ficou top!!