Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
TCheckButton - (Switch) - Template 7.4 Boa tarde a todos, Utilizei o componente TCheckButton - (Switch) em um projeto, conforme o código abaixo: $chk_ativo = new TCheckButton('chk_ativo'); $chk_ativo->setIndexValue('S'); $chk_ativo->setUseSwitch(true,blue)); Quando dou o comando para salvar no BD, ele grava o valor 'S' quando o componente está ativado e 'null' quando desativado. Até aí, tudo OK. O p...
WS
TCheckButton - (Switch) - Template 7.4  
Boa tarde a todos,

Utilizei o componente TCheckButton - (Switch) em um projeto, conforme o código abaixo:
$chk_ativo = new TCheckButton('chk_ativo'); $chk_ativo->setIndexValue('S'); $chk_ativo->setUseSwitch(true,blue));


Quando dou o comando para salvar no BD, ele grava o valor 'S' quando o componente está ativado e 'null' quando desativado. Até aí, tudo OK. O problema começa quando recupero o valor do banco para que seja carregado na tela.

Quando o BD retorna 'S', o componente é ativado, mas quando é null, caso esteja ativado, ele não volta ao estado de desativado. Alguem sabe como posso fazer isso funcionar corretamente?

Obrigado!

William

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (4)


FL

Boa tarde William!!! Tive esse mesmo problema e a solução que encontrei foi passar um int no $chk_ativo->setIndexValue(1);

Att.
WS

bom dia Felipe,

eu já tentei essa opção. Continua do mesmo jeito. Quando a opção retornada do banco é NULL, ele não fica desmarcado.
Será que ainda estou fazendo algo de errado?
FL

Tente realizar um teste na função que chama o seu form antes de enviar os dados ao form trate o valor null, se caso for NULL tente atribuir um valor 0 como exemplo para ver se funciona...
WS

Eu fiz isso quando passei o index para 1. Tentei com TRUE e FALSE também. Nenhuma opção resolveu.