Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Timestamp "created_at" sendo alimentado no comando UPDATE Bom dia, estou fazendo o curso do Adianti Framework e especificamente na aula 3.5 Hooks and Stamps, o Pablo demonstra o funcionamento dos stamps created_at e updated_at. Em um primeiro momento ele cria o registro (INSERT) e o sistema corretamente alimenta o campo created_at. Em um segundo momento ele altera (UPDATE) o registro e o sistema corretamente alimenta o campo o updated_at. O problema o...
LS
Timestamp "created_at" sendo alimentado no comando UPDATE  
Bom dia, estou fazendo o curso do Adianti Framework e especificamente na aula 3.5 Hooks and Stamps, o Pablo demonstra o funcionamento dos stamps created_at e updated_at.
Em um primeiro momento ele cria o registro (INSERT) e o sistema corretamente alimenta o campo created_at.
Em um segundo momento ele altera (UPDATE) o registro e o sistema corretamente alimenta o campo o updated_at.
O problema ocorre que, na alteração (UPDATE), ele também altera o campo created_at.
Esse problema ocorreu no meu ambiente de desenvolvimento, na vídeo-aul 100%.
Usei o mesmo exemplo do curso, a única diferença porem é que utilizei um banco de dados MariaDb, versão 8.
Isso seria problema do Framework com o Maria DB ou problema no MariaDB?

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (2)


NR

Não há mais nenhum relato desse problema. Uso esse recurso há um bom tempo e isso nunca ocorreu.
Está usando a última versão do framework?
Na criação da tabela no banco de dados, você talvez criou o campo com update automático, como no exemplo abaixo?
CREATE TABLE t1 ( ts TIMESTAMP DEFAULT CURRENT_TIMESTAMP ON UPDATE CURRENT_TIMESTAMP, dt DATETIME DEFAULT CURRENT_TIMESTAMP ON UPDATE CURRENT_TIMESTAMP );
L

Obrigado Nataniel. Era isso mesmo.

O campo created_at estava com UPDATE current_timestamp(),
...
`created_at` timestamp NOT NULL DEFAULT current_timestamp() ON UPDATE current_timestamp(),
...