Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Repopular TDBcombo após onsave em form TWindow Eu tenho um form para cadastro de pessoas, nele eu tenho o TDBcombo $profissao. Eu crie um botão para adicionar uma profissão, caso ela ainda não exista, via TWindow, para o usuário não perder o trabalho do que já foi preenchido no form principal. Mas não consegui fazer com que após o onsave no TWindow o TDBcombo do form-pai fosse repopulado, incluindo assim a opção recém-digitada. Eu t...
JN
Repopular TDBcombo após onsave em form TWindow  
Eu tenho um form para cadastro de pessoas, nele eu tenho o TDBcombo $profissao. Eu crie um botão para adicionar uma profissão, caso ela ainda não exista, via TWindow, para o usuário não perder o trabalho do que já foi preenchido no form principal. Mas não consegui fazer com que após o onsave no TWindow o TDBcombo do form-pai fosse repopulado, incluindo assim a opção recém-digitada. Eu tentei passar o objeto $profissao via parâmetro, mas pelo que vi é passado apenas o valor do objeto e não a referência, porque não permitiu fazer o reloadFromModel no form-filho.

Alguém tem uma luz de como eu faria isso?

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (3)


NM

Hola, João

Aqui uso o TDBUniqueSearch.
HL

João, boa tarde!

Segue um exemplo do TUTOR

https://adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=CustomerFormView&method=onEdit&register_state=false.

NM

Esse exemplo usa o TDBUniqueSearch, se for usar o TDBCombo vai ter que popular ela manualmente a cada registro incluido TWindows.