Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Dúvida com objeto TCheckButton dentro de um TFieldList Então, eu criei um Form, e dentro criei um TFieldList, e um dos campos contidos é do tipo TCheckButton. $situacao = new TCheckButton('situacao[]'); O problema que estou tendo é na hora de gravar, por exemplo, se eu tiver 10 itens no FieldList e selecionar/checar 3 itens aleatórios, a lista que recebo no lado do PHP ($param['situacao']) contém apenas 3 itens com os índices ...
RV
Dúvida com objeto TCheckButton dentro de um TFieldList  
Então, eu criei um Form, e dentro criei um TFieldList, e um dos campos contidos é do tipo TCheckButton.

$situacao = new TCheckButton('situacao[]');


O problema que estou tendo é na hora de gravar, por exemplo, se eu tiver 10 itens no FieldList e selecionar/checar 3 itens aleatórios, a lista que recebo no lado do PHP ($param['situacao']) contém apenas 3 itens com os índices 0,1 e 2, não contendo o índice dos outros objetos TCheckButton não selecionados/checados...


Eu já tinha feito outro Form parecido, com objetos TCheckButton dentro de um TDataGrid, mas cada objeto tinha um nome/name diferente, em cada linha do grid
$item->obj_chk = new TCheckButton("recibo_{$item->id}");

E esse está tudo certo...

Alguma dica?

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (2)


NR

Esse é o comportamento padrão do html:
"Note: Unlike other input controls, a checkbox's value is only included in the submitted data if the checkbox is currently checked"
https://developer.mozilla.org/en-US/docs/Web/HTML/Element/input/checkbox

Sugiro usar outro componente
RV

Valeu, eu imaginei que teria de trocar por um combo/select...
Att
Ricardo