Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Criação dinâmica de Colunas em Datagrid Bom dia, galera! Criando uma Datagrid com algumas colunas fixas, e outras dinâmicas. Nestas dinâmicas, quero adicionar ações para cada uma (somatório), na mesma rotina de criação. Segue o que tem hoje (apenas a criação): ...
AM
Criação dinâmica de Colunas em Datagrid  
Bom dia, galera!

Criando uma Datagrid com algumas colunas fixas, e outras dinâmicas. Nestas dinâmicas, quero adicionar ações para cada uma (somatório), na mesma rotina de criação. Segue o que tem hoje (apenas a criação):

  1. <?php 
  2.         $this->item_mfc_list = new BootstrapDatagridWrapper(new TQuickGrid);
  3.         for ($piCounter 1$piCounter <= 12$piCounter++)
  4.         {
  5.                   
  6.             $this->item_mfc_list->addQuickColumn('Valor ' $piCounter'valor_' $piCounter'right');
  7.             
  8.         }
  9. ?>


Pergunta: dentro do for, daria pra fazer algo do tipo
  1. <?php
  2.     $this->item_mfc_list->getColumns[$piCounter]->setTransformer(function($value$object$row) {
  3.             if (!$value)
  4.             {
  5.                 $value 0;
  6.             }
  7.             return "R$ " number_format($value2","".");
  8.         });
  9. ?>


Ou, caso não, qual a maneira de setar a função de soma dinamicamente para cada coluna criada?

Valeu por qualquer ajuda!

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (2)


NR

A função addQuickColumn retorna a instância da coluna criada, aí basta chamar a setTransformer diretamente nessa variável:
  1. <?php
  2. for ($piCounter 1$piCounter <= 12$piCounter++)
  3. {  
  4.       $col $this->item_mfc_list->addQuickColumn('Valor ' $piCounter'valor_' $piCounter'right');
  5.       $col->setTransformer...
  6. }
  7. ?>
AM

Perfeito, Nataniel! Faz sentido, muitas (ou todas?) classes retornam a instância já no método construtor.

Grato pela ajuda!