Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Webservice em php Bom dia a todos e todas da comunidade! Alguém conhece alguma ferramenta pra fazer webservice em php, tipo aquela que tem no ".NET"? Caso alguém saiba de alguma, por favor indique os prós e contras da ferramenta. Muito obrigado a vocês....
RC
Webservice em php  
Fechado
Bom dia a todos e todas da comunidade!

Alguém conhece alguma ferramenta pra fazer webservice em php, tipo aquela que tem no ".NET"?

Caso alguém saiba de alguma, por favor indique os prós e contras da ferramenta.

Muito obrigado a vocês.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (4)


GF

Cara, é justamente por isso que não me animo com webservices em PHP. Tem os snippets da IDE Adianti Studio. Depois você só faz o WSDL. Os WSDLs sempre fiz no braço, mas podes utilizar classes como PHP Web Service WSDL Generator / SOAP Server. (link: www.codeproject.com/Articles/535009/PHP-Web-Service-WSDL-Generator-S). É bem fácil. Não conheço nada para PHP como JAX e o AXIS. Se alguém souber posta ai...
PD

Oi Pessoal,

Como o Guilherme faltou, tem os codesnippets dentro do Studio, que demonstram como criar um client/server em PHP. Eu particularmente prefiro usar sem o WSDL. Sim, é chato declarar o WSDL.

abs,
Pablo
JR

existe algum tutorial de como criar esse webservice pelo adianti estudio pro e algumas referencias ?
PD

No Studio:

Exibir -> Barra de plugins

Depois:
Codesnippets -> php-codesnippets -> Web Service Server
Codesnippets -> php-codesnippets -> Web Service Client

Pronto,
O resto é só estudar sobre SOAP ;-)

Estou preparando um artigo mais elaborado sobre isso.

Abs!