Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Campo Calculado em pesquisa de Form Listagem Boa tarde, galera! Em uma classe, gostaria de criar campos "calculados", somente-leitura, e cujo valor é obtido por outros campos da mesma classe. Exemplo: Data Final = Data Inicial + 12 Dias. Sendo assim, pergunto: 1. Qual a melhor estratégia? Via campo deste tipo no MySQL, ou existe alguma classe no Framework ou PHP que se comporte desta maneira, a partir de um campo físico da classe? ...
AM
Campo Calculado em pesquisa de Form Listagem  
Boa tarde, galera!

Em uma classe, gostaria de criar campos "calculados", somente-leitura, e cujo valor é obtido por outros campos da mesma classe. Exemplo: Data Final = Data Inicial + 12 Dias. Sendo assim, pergunto:

1. Qual a melhor estratégia? Via campo deste tipo no MySQL, ou existe alguma classe no Framework ou PHP que se comporte desta maneira, a partir de um campo físico da classe?
2. Posso utilizar estes campos calculados nos filtros de um form de listagem?

Grato por qualquer ajuda!

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (1)


NR

Para visualização:
https://adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=DatagridMathView

Na questão dos filtros, depende um pouco de como foi criada a classe. Se tiver a função onSearch, seria algo parecido a isso:
  1. <?php
  2. $filter = new TFilter('(campo1 + campo2)''='$fieldData);
  3. ?>