Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Problema com CORS utilizando o Rest do Adianti Bom dia Galera! Alguém ja se deparou com problemas com CORS no adianti? Sei que em nodejs tem uma biblioteca específica que pode ser usada pra "driblar" isso... mas e no adianti? Já tentei incluir as seguintes linhas no rest.php // header('Access-Control-Allow-Origin: http://localhost'); // header('Access-Control-Allow-Methods: GET, PUT, POST, DELETE, OPTIONS')...
MA
Problema com CORS utilizando o Rest do Adianti  
Bom dia Galera!

Alguém ja se deparou com problemas com CORS no adianti? Sei que em nodejs tem uma biblioteca específica que pode ser usada pra "driblar" isso... mas e no adianti?

Já tentei incluir as seguintes linhas no rest.php

// header('Access-Control-Allow-Origin: localhost');
// header('Access-Control-Allow-Methods: GET, PUT, POST, DELETE, OPTIONS');
// header('Access-Control-Max-Age: 1000');
// header('Access-Control-Allow-Headers: Content-Type, Authorization, X-Requested-With');



tentei também colocar no NGINX

add_header 'Access-Control-Allow-Origin' "*";
add_header 'Access-Control-Allow-Credentials' 'true';
add_header 'Access-Control-Allow-Methods' 'GET, POST, PUT, PATCH, DELETE, OPTIONS';
add_header 'Access-Control-Allow-Headers' 'Accept,Authorization,Cache-Control,Content-Type,DNT,If-Modified-Since,Keep-Alive,Origin,User-Agent,X-Requested-With';


mas sem sucesso.
Alguém tem uma dica ou forma de fazer?


Via postman vai que é uma nave... mas via axios não. Creio que muito devido ao preflight

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (1)


B

Marcos,

o problema de CORS está mais relacionado ao Navegador e Domínios do que o framework ou linguagem. Vamos ver se entendi direito o navegador está tentando acessar recurso que vem de dois domínios distintos, o adianti está no domínio A e outro recurso está no domínio B.

O domínio B é o que tem NGINX e está configurador com o código abaixo. É isso mesmo ?

add_header 'Access-Control-Allow-Origin' "*"; add_header 'Access-Control-Allow-Credentials' 'true'; add_header 'Access-Control-Allow-Methods' 'GET, POST, PUT, PATCH, DELETE, OPTIONS'; add_header 'Access-Control-Allow-Headers' 'Accept,Authorization,Cache-Control,Content-Type,DNT,If-Modified-Since,Keep-Alive,Origin,User-Agent,X-Requested-With';