Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Limitar os valores de datas em um TDate Boa tarde pessoal, eu encontrei alguns tópicos aqui no fórum sobre este assunto, mas todos eles sem solução, então por isso estou criando este novo tópico. Eu tenho um campo TDate em um formulário, algo extremanente simples, no momento este campo apenas seta a máscara para a brasileira e seta o valor default para a data de hoje ...
MN
Limitar os valores de datas em um TDate  
Boa tarde pessoal, eu encontrei alguns tópicos aqui no fórum sobre este assunto, mas todos eles sem solução, então por isso estou criando este novo tópico.

Eu tenho um campo TDate em um formulário, algo extremanente simples, no momento este campo apenas seta a máscara para a brasileira e seta o valor default para a data de hoje

  1. <?php
  2. $occurrence_date = new TDate('data_ocorrencia');
  3. $occurrence_date->addValidation('Data da ocorrência', new TRequiredValidator);
  4. $occurrence_date->setMask('dd/mm/yyyy');
  5. $occurrence_date->setValue(date('d/m/Y'));
  6. ?>


Eu preciso que as datas posteriores ao dia de hoje sejam desabilitadas e impeçam o usuário de inseri-las, além disso, eu não quero que as datas de um mês atrás também possam ser preenchidas. No meu exemplo que eu escrevo hoje (dia 23 de abril) eu não quero que do dia 24 de abril em diante possa ser preenchido e que do dia 23 de março para trás também não possa ser permitido.

Existe alguma forma fácil de fazer isso? Não encontrei nenhum método que limite esses valores, e nos tópicos aqui do fórum em que isso foi citado, alguns dizem que somente por JS mas não mostram sequer uma forma de fazer isso. Alguém teria uma sugestão que fosse simples sobre este assunto? Pois não creio que o Framework não tenha algo nativo para uma função simples como essa.

Obrigado por enquanto.

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (1)


TP

Também tenho interesse neste assunto, fiz o mesmo questionamento a um tempo atrás. Porém até o presente momento sem resposta.