Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Função executada automaticamente a cada intervalo de tempo Alguém me sabe dizer se existe forma de criar no Framework um função, que seja executada automaticamente a intervalos regulares de tempo, acedendo ao Banco e mostrando em tempo real uma informação, sem parar a execução normal do código?...
JC
Função executada automaticamente a cada intervalo de tempo  
Alguém me sabe dizer se existe forma de criar no Framework um função, que seja executada automaticamente a intervalos regulares de tempo, acedendo ao Banco e mostrando em tempo real uma informação, sem parar a execução normal do código?

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (2)


MG

Tente "setInverval()" do javascript.
Nunca fiz, mas vale a pena pesquisar e tentar.
Não sei se é melhor prática.
Mas o setInterval executa functions javascript num determinado intervalo de tempo.
JC

Comecei por pensar nessa solução, mas não queria ir por aí sem antes saber se existe uma solução dentro do framework.
Outra solução que encontrei numa biblioteca em PHP, mas parece que só funciona em servidores windows, é a evTimer, que faz parte do pacote ev. Outro motivo que me deixa dúvidas na instalação dessa biblioteca, é porque entre as muito poucas informações sobre ela, estar um comentário a desaconselhando o seu uso.
Como esse tipo de soluções é de uso corrente em alguns sites, pode ser que numa futura versão do Adianti venha a ser contemplada.
Obrigado pela ajuda!