Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Tooltip de ajuda em um campo de um formulário Bom dia pessoal, como estão todos? Tomara que vocês consigam me ajudar hoje como em outras vezes. Gostaria de adicionar algo como um tooltip de ajuda em campos de formulários, algo como na foto. Um interrogação ao lado do campo onde o usuário ao passar o mouse em cima ou clicar, exiba um texto ou imagem. Existe algo nativo assim no Adianti? Eu estou utilizando atualmente o método setTip,...
MN
Tooltip de ajuda em um campo de um formulário  
Bom dia pessoal, como estão todos? Tomara que vocês consigam me ajudar hoje como em outras vezes.

Gostaria de adicionar algo como um tooltip de ajuda em campos de formulários, algo como na foto. Um interrogação ao lado do campo onde o usuário ao passar o mouse em cima ou clicar, exiba um texto ou imagem. Existe algo nativo assim no Adianti? Eu estou utilizando atualmente o método setTip, que seta um "title" ao campo, porém este campo possui um setExitAction nele e, quando o usuário clica fora do campo e este método é chamado, o setTip não executa mais (acredito que isso possa ser um bug do Framework). Alguém de repente teria uma ideia para ajudar?

Um abraço a todos

  1. <?php
  2. $field = new TNumeric('codigo'0'''');
  3. $field->setExitAction(new TAction($this'buscar']));
  4. $field->setTip("Hello World); // a primeira vez que a tela é exibida, funciona perfeitamente, mas após o setExitAction ser executado, o setTip para de aparecer
  5. ?>

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (1)


MN

Pessoal, uma observação sobre o fórum, quando eu fui inserir a postagem, ele me retornou uma mensagem informando que eu tinha colocado palavras inapropriadas, mas ele postou mesmo assim, quando eu me dei por conta ele havia criado uns dez tópicos iguais. Desculpem por isso, eu já apaguei os demais e deixei somente este. Mas seria importante avisar a alguém sobre isso