Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Erro ao criar classe para entidade Bom dia amigos. Eu fiz uma atualização do Adianti Studio para 7.00. Copiei os arquivos .ini de base de dados e projetos para compor o meu ambiente. Ao tentar criar uma classe para ambiente o Studio consegue abrir a base de dados e as tabelas, mas não consegue ler os campos. Na imagem em anexo vocês podem notar que o combo chave primaria fica inativo para abertura. O que eu note...
ML
Erro ao criar classe para entidade  
Bom dia amigos.

Eu fiz uma atualização do Adianti Studio para 7.00.

Copiei os arquivos .ini de base de dados e projetos para compor o meu ambiente.

Ao tentar criar uma classe para ambiente o Studio consegue abrir a base de dados e as tabelas, mas não consegue ler os campos.

Na imagem em anexo vocês podem notar que o combo chave primaria fica inativo para abertura.

O que eu notei de diferente também é que o Nome da tabela vem com "dbo".nome_da_tabela na versão anterior do Studio não aparecia esse "dbo.". Parece que o Studio não seta o base DADOSADV como padrão e para abrir precisa colocar o caminho completo. E talvez seja por isso que não aparecem os campos, pois o caminho completo seria dbo.nome_tabela.nome_do_campo.

Alguém já passou por essa situação ?

Desde já agraadeço.

Marcelo Lopes

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (1)


ML

Esqueci de informar que meu ambiente é Linux Ubuntu